Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200000

MVP: Tiago Espada

Iraque Unita vs Members Club

Iraque Unita sofre, mas entra a vencer!

Num confronto entre dois históricos do Torneio, o Iraque Unita acabou por levar a melhor sobre os Members, com uma vitória pela margem mínima de 1-0. Tiago Espada revelou-se o herói da noite ao defender dois penáltis!

O jogo começou com poucas oportunidades perto das balizas, com as equipas a encaixarem uma na outra e a correr o mínimo de riscos possíveis, que pudessem ser aproveitados pelo adversário. O primeiro lance de perigo resultou de um remate de bicicleta de Diogo Wallis que por pouco não fez um golaço. Do outro lado, na sequência de uma jogada de ataque, Eugeniu Marandici, já dentro da área, antecipou-se ao defesa e foi tocado. O árbitro da partida não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na conversão, apesar do remate potente e colocado de Rui Gaspar, Tiago Espada defendeu de forma incrível e manteve o nulo no marcador!

 

A segunda parte começou mais intensa no que toca a número de oportunidades. A primeira surgiu dos pés de Guilherme Almeida que, ainda muito longe da baliza, desferiu um potente remate que embateu com estrondo no poste da baliza do Iraque. A resposta dos azuis e amarelos veio da parte de Tomás Chagas que, após uma excelente arrancada pela direita, rematou muito próximo do poste da baliza adversária. O jogo estava bastante equilibrado. Qualquer detalhe poderia fazer a diferença. E foi exatamente isso que aconteceu. Erro na primeira fase de construção dos Members, João Rosa aproveitou para assistir Rafinha, que inaugurou o marcador. 1-0 para os da casa! Os pretos não desistiram e, já a acabar, após um cruzamento de João Gordo, a bola foi à mão de Chagas. Ouviu-se o apito do árbitro e o penálti foi assinalado. Desta vez, a responsabilidade estava ao cargo de Ripas. Ou marcava e empatava o jogo, ou falhava e o Iraque levava os três pontos. O avançado partiu para a bola e rematou forte para o lado direito. Contudo, Tiago Espada vestiu a capa de super-homem e voltou, novamente, a defender. Ouviu-se os três apitos do árbitro e a confirmação de vitória para o Iraque Unita que entra, assim, a vencer na Liga Allstars!

 

 

por António Guerreiro