Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-25 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: André Marques

AZ Alto-Mar vs Míticos Doutromundo

Míticos impõem primeira derrota aos campeões!

Os AZ Alto-Mar receberam os Míticos Doutromundo num jogo para a 17º jornada da liga C2. Os já campeões entravam descansados, mas queriam manter a invencibilidade até ao fim, enquanto os Míticos ainda podiam escalar mais umas posições caso vencessem a partida! No final dos 50 minutos, sorriram os amarelos, que venceram por 2-1 e foram capazes de impor a primeira derrota do campeonato aos marinheiros!

O jogo teve um início em que as equipas estavam encaixadas uma na outra e sem querer arriscar muito antes de perceber como estavam posicionados os adversários e como poderiam aproveitar os espaços. Para além do equilíbrio, também as defesas de ambos os conjuntos estavam irrepreensíveis e por isso a bola ia-se mantendo longe das balizas durante largos minutos. Mas os AZ foram os primeiros a começar a crescer no jogo e soltarem-se das amarras dos adversários, pressionando mais alto, tendo mais bola e entrando mais vezes no meio campo adversário. Foram assim os primeiros a criar perigo numa combinação entre Tomás Fonseca e Tomás Sena, com o extremo a ficar na cara do guardião e a desviar mas a bola passou ao lado da baliza! Mas os Míticos responderam bem, voltaram a equilibrar o jogo e também causaram muito perigo pouco depois! Cruzamento do lado direito de André Marques para Frederico Ferreira, que à boca da baliza e bem dentro da pequena área, acertou apenas de raspão na bola e falhou o golo! O jogo ganhou bastante intensidade a partir daí e ambas as equipas somaram aproximações perigosas à baliza adversária nos minutos que se seguiram, sendo que a principal oportuno pertenceu a João Teles, que recebeu do lado esquerdo do terreno, puxou para dentro e rematou rasteiro com a bola a desviar num defesa e passar juntinho ao poste! Do lado dos Miticos, o lance mais perigoso foi a partir de uma bola parada. Livre direto cobrado por João Valadinha com muita força, mas à figura de Tomás (estrangeiro) que socou e afastou o perigo. Assim, a partida chegou ao intervalo com tudo igual e o nulo no marcador!

No recomeço da partida, foram os Míticos Doutromundo que deram mais sinais de querer ganhar o jogo. Entraram fortes e pressionantes e deram o primeiro sinal de aviso rapidamente! Após uma boa pressão, André Marques recupero a bola e à entrada da área encheu o pé e rematou bem mas para grande defesa de Tomás! Mas apesar da boa entrada dos visitantes, foram os já campeões a chegar à vantagem! De grande penalidade, Tomás Fonseca bateu António Vasques e inaugurou o marcador! Mesmo com o golo, o jogo não perdeu a intensidade e logo nos minutos seguintes quase apareceu novamente o golo. Primeiro para os AZ, numa excelente jogada coletiva que resultou em João Teles com a bola em excelente posição mas o remate do médio foi travado por António Vasques! E logo a seguir, num contra-ataque a bola chegou até André Marques que dentro de área segurou a bola em vários ressaltos até a bola sobrar para Frederico que rematou forte mas a bol sofreu um desvio e passou ao lado! Mas o jogo estava vivo e o golo de empate chegou mesmo a aparecer! João Valadinha assistiu André Marques e o avançado à entrada da área voltou a segurar a bola, ganhou espaço e rematou para o fundo das redes! Estava restabelecido o empate! Os amarelos ficaram motivados com o golo e partiram em busca da reviravolta que quase foi alcançada num lance em que a bola sobrou para Francisco Morais que rematou forte para o poste mais próximo mas vou Tomás voltar a brilhar e impedir aquele que seria o 2-1! Mas o aviso estava dado e o golo apareceu mesmo! Já muito perto do final e numa nova jogada de ataque muito rápida, a bola chegou até André Marques que à entrada da área rematou forte e colocado, batendo novamente Tomás, e entregando os 3 pontos à sua equipa!

por Zé Mendes