Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 6

210100

MVP: Tiago Alves

Baile de Munique SAD vs Fiorenteta

Fiorenteta goleia Baile de Munique SAD por 1-6!

Em partida referente à 17ª jornada da liga C2, a turma viola deslocou-se ao terreno dos alemães comandados por Paulo Rabaça e venceu sem contestação por 1-6! Um jogo em grande parte de sentido único que contou com um hat-trick de Tiago Alves!

O árbitro deu início ao encontro e os golos não demoraram a aparecer com a turma viola a ter uma entrada de sonho no encontro. Após duas jogadas de perigo que assustaram a baliza adversária, eis que surge o golo inaugural da partida: canto batido para a entrada da área com Tomás Sousa “Viriato” a atirar de primeira e a desviar num defesa alemão; o esférico sobrou para Afonso Miranda que fez o primeiro da noite! A pressão italiana era muito intensa com o Baile de Munique a ter grandes dificuldades na fase de construção. Após um mau passe na própria área o esférico sobrou para Pedro Mello Vieira que apenas teve de encostar! 0-2! Os golos não ficavam por aqui com a Fiorenteta a controlar o jogo de forma total e a faturar novamente com Pedro Mello Vieira a bisar no encontro: recuperação da posse por parte de Guilherme Castro à entrada da área, de seguida assistiu Pedro que apenas teve de fazer o mais fácil, finalizando tranquilamente! O Baile procurou responder com algumas jogadas de transição com remates de Afonso Jesus e João Antunes, ambos sem sucesso. Em cima do intervalo a Fioreteta chegou ao 0-4: Pedro Mello Vieira a conduzir pelo corredor central e a ser desarmado pelo defesa; o esférico sobrou para Tiago Alves que rematou colocado para o fundo das redes! Chegava então o intervalo com a Fiorenteta já a vencer confortavelmente!

 

No segundo tempo a história não foi diferente com a turma viola novamente a controlar a posse desde os primeiros minutos. Contra a maré do jogo foi mesmo a turma alemã a balançar primeiro as redes na segunda parte: boa jogada coletiva a culminar numa finalização certeira de João Boavida! O quinto golo italiano nasceu numa jogada de contra-ataque: belíssima viragem de jogo por parte de Tomás Sousa “Viriato” na direção de Tiago Alves; pormenor delicioso do médio a receber o esférico e a deixar dois defesas pelo caminho, rematando depois para o fundo das redes! O sexto e último golo do encontro teve origem numa grande penalidade: para consumar o hat-trick Tiago Alves assumiu a marcação e não vacilou, deixando o resultado final em 1-6 favorável à turma viola!

por Miguel Sousa