Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-10-29 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

4 - 0

000000

MVP: Pedro Catalão

Smoke City FC vs Pitas de Guadalajara

Pitas de Guadalajara escorregam e sofrem vitória violenta frente ao Smoke City.

Nesta liga tão equilibrada, todos os jogos são cruciais. Esperava-se um jogo dividido e assim foi, no primeiro tempo. No entanto, na segunda metade os ingleses entraram com o chip mudado e quando a torneira abriu, já não voltou a fechar.

Os visitantes entraram muito por cima no encontro, mas estava difícil criar oportunidades de perigo flagrante. A primeira ocasião surgiu num bom remate de Domingos Calisto pelo lado direito, mas João Pedro Polónia estava seguro entre os postes e afastou o perigo. Algum tempo mais tarde, depois de tentativas de desequilíbrio para ambos os lados, apareceu mais uma oportunidade para a turma visitante num bom remate de Nuno Lynce Silva que foi novamente defendido por Polónia. A resposta da equipa da casa apareceu pouco depois quando Pedro Catalão ficou isolado dentro da grande área, mas uma excelente mancha de Rodrigo Arede manteve o resultado nulo. Ainda na primeira parte, ocasião perigosa pelos pés de José Sampaio que novamente não conseguiu inaugurar o marcador. 

No segundo tempo, o Smoke entrou com uma nova mentalidade e via-se que estavam em busca do golo. Sem ninguém estar à espera, numa falha de comunicação defensiva das Pitas, a bola sobrou a meia altura em Catalão que disparou de primeira para o fundo das redes com o guarda-redes adversário fora da baliza. Estava feito o primeiro, 1-0! O golo deu ainda mais força à equipa da casa e logo a seguir o segundo esteve à vista com um excelente remate a longa distância de Diogo Caldeira, mas boa defesa de Arede para canto segurou o resultado. A vantagem não foi ampliada nesse lance, mas foi logo a seguir num canto curto batido para Ricardo Pinheiro que rematou com força e após um desvio, a bola foi parar ao fundo das redes. 2-0! Poucos minutos mais tarde, um remate forte de Catalão ao primeiro poste serviu para aumentar para 3-0! Os visitantes já estavam de cabeça perdida e o quarto golo apareceu pouco tempo depois, num passe em profundidade para Catalão, o avançado não vacilou e finalizou com um remate rasteiro para fazer o 4-0 e selar o hat-trick! Ainda antes do apito final, jogada sensacional de Polónia depois de defender um remate longo ainda conseguiu levantar-se e defender a recarga à queima-roupa de Guilherme Brito o que garantiu a cleansheet.

 

 

por Miguel Barrosa