Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: João Mota

Ripa na Rapaqueca FC vs Quéxumo FC

Ripa fecha época num sólido terceiro posto!

Em teoria, o Ripa entrava para o seu último jogo ainda a sonhar com o segundo posto, mas estava dependente de um resultado bastante improvável de se suceder. Ainda assim, mantiveram a seriedade, acabando por vencer e convencer diante do sétimo classificado Quéxumo.

No primeiro lance de perigo do jogo, António Jóia dividiu com um adversário no interior da área e deu trabalho a João Douwens, mas o keeper estava atento. Do outro lado, uma arrancada fulgurante de Diogo Meira pelo corredor direito, e posterior toque para o interior da área, acabou por ser decisiva para assistir Diogo Madeira, que conseguiu finalizar com o peito à boca da baliza! Balde de água fria para o Ripa! A turma da casa estava a ter dificuldades no último passe, enquanto o Quéxumo apostava em jogar pelo corredor direito, onde surgiam os muito velozes, Diogo Meira e Frederico Meira. Ainda assim, uma recuperação em zona ofensiva e consequente toque curto para João Mota acabou por resultar num excelente pontapé do defesa do Ripa, que restabeleceu a igualdade! A terminar o primeiro tempo, Diogo Madeira ainda deixou um aviso de livre, mas a bola acabou por sobrevoar a baliza. Terminava o primeiro tempo sem grande história em termos de oportunidades, mas já com um golo para cada lado.

O primeiro aviso saiu dos pés de Alexandre Neto, que rematou de fora da área em arco, mas ao lado. Do outro lado, canto para o coração da área e cabeceamento perfeito de Paulo Couceiro, que só não deu na reviravolta graças a um voo fenomenal de João Douwens! Em seguida, uma nova arrancada de Diogo Meira voltou a dar problemas, mas o cruzamento foi bem defendido por Espada (estrangeiro), que tapou o primeiro poste. Mota voltou a mostrar-se decisivo, desta feita a recuperar o esférico, a soltar à direita em Francisco Duque, e este devolveu no coração da área a Mota, que rematou com sucesso, ainda a sofrer um desvio antes de entrar no fundo das redes! Bis do central! O Quéxumo respondeu automaticamente com um belo passe de Ávila a descobrir a desmarcação de Gonçalo Santos, mas o toque do dianteiro esbarrou na mancha de Espada. Já o Ripa, conseguiu dilatar num lance infeliz para o Quéxumo: desta feita seria Couceiro a recuperar o esférico, a conduzir e já dentro da área aguentou a carga do adversário, antes de colocar na pequena área, onde surgiu um adversário a colocar o esférico na própria baliza! A fechar a contagem, ainda houve tempo para uma grande penalidade assinalada, a qual foi cobrada de forma exímia por Duarte Rebelo, que fechou a contagem, chegando por sinal à dezena de golos esta época!

O Ripa terá mesmo de se contentar com o terceiro posto na C3, após uma época muito bem conseguida. Já o Quéxumo esperava com certeza mais, naquela que é a sua segunda época no torneio, depois de terem conseguido o quarto posto na sua época de estreia.

 

 

por Henrique Barrosa