Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

100100

MVP: Duarte Preto Rebelo

Ripa na Rapaqueca FC vs Afunda FC

Ripa na Rapaqueca vence e convence!

Com a liga C3 a entrar no derradeiro mês todos os pontos contam e a turma liderada por Bernardo Simões não vacilou na receção ao Afunda FC: venceu por uns expressivos 4-1 e ascendeu ao primeiro lugar à condição com direito a hat-trick de Duarte Preto Rebelo!

A partida teve início com um golo madrugador da formação visitante que apanhou a turma de verde desprevenida: bola longa da defensiva do Afunda pelo lado esquerdo; após um primeiro alívio o esférico sobrou para Afonso Neves que, com tempo e espaço, atirou colocado e inaugurou o marcador! A vantagem durou pouco tempo com o Ripa na Rapaqueca a chegar ao golo do empate instantes depois: Duarte Preto Rebelo conduziu pelo corredor central e, ainda fora de área, encheu o pé e atirou cruzado com o esférico a parar no fundo das redes! Que execução! O golo marcado deu bastante confiança à turma caseira que controlou o jogo nos minutos seguintes. Logo de seguida o Ripa na Rapaqueca ficou pertíssimo de chegar ao segundo num belo remate de Paulo Couceiro que acertou em cheio no poste! O mesmo jogador voltou a ter nova chance de golo alguns minutos depois num lance de ataque rápido: boa combinação pela esquerda seguida de um cruzamento para o segundo poste onde Paulo Couceiro cabeceou cruzado com o esférico a tirar tinta ao poste! A resposta do Afunda surgiu logo no minuto seguinte: excelente combinação a um toque entre Tomás Paiva e Pedro Lamego com o segundo a conduzir pela esquerda; já dentro de área atirou rasteiro, porém o esférico passou ao lado da baliza! O mesmo Pedro Lamego voltou a criar perigo desta vez no corredor oposto a conseguir tirar dois defesas da frente e a arranjar espaço para o remata que saiu fácil para o keeper Simão Oliveira. O jogo seguia para intervalo empatado a uma bola.

O início da segunda parte foi de sonho para a turma de verde que rapidamente chegou ao segundo da partida, conseguindo assim a cambalhota no marcador: após uma recuperação de bola pela direita o esférico chegou novamente aos pés de Duarte Preto Rebelo que, com o esférico a meia altura, disparou forte com a bola a entrar com estrondo na baliza! Que golaço! 2-1! Seguiram-se alguns minutos de jogo bastante equilibrados mas, num lance de bola parada, o Ripa na Rapaqueca chegou ao 3-1: canto da esquerda batido para o segundo poste e João Mota ganhou nas alturas e cabeceou tenso para o fundo das redes! Só dava Ripa na Rapaqueca nesta fase do jogo e o inevitável 4-1 acabou mesmo por aparecer, assinatura de Duarte Preto Rebelo que chegava assim ao hat-trick: num lance de superioridade numérica o avançado recebeu isolado e na hora da finalização não tremeu, colocando o esférico junto ao poste esquerdo! Já na fase final do encontro ainda houve uma ocasião para cada lado: da parte dos caseiros numa bela combinação a 3 o avançado Paulo Couceiro viu o keeper defender o seu remate e minutos depois Tomás Paiva ficou perto de reduzir o marcador num remate de longa distância, porém o guardião mostrou serviço ao defender para canto! Instantes depois o juiz apitou para o final do encontro com o Ripa na Rapaqueca a somar mais três pontos, cruciais para esta reta final do campeonato no ataque ao tão desejado título de campeão!

por Miguel Sousa