Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-05-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 2

300100

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

AZ Alto-Mar vs Baile de Munique SAD

AZ é campeão em grande estilo!!

Já na reta final do campeonato (jornada 15) o AZ Alto-Mar recebeu e venceu o Baile de Munique SAD por 4-2, consagrando-se assim o campeão da Liga C2! Foi uma partida de sentido único, onde o campeão resolveu o jogo logo nos minutos iniciais! Foram os justos vencedores da Liga C2, sem qualquer derrota até agora, e veremos o que fazem na próxima época na Liga B!

A partida abriu a todo o gás, com o AZ a marcar 3 golos de rajada nos primeiros 10min! Primeiro foi Tomás Fonseca, após arrancada de João Telles na direita. O extremo ganhou o flanco, e já na linha de fundo cruzou para a entrada da pequena área. Fonseca apareceu isolado e só teve de encostar. Logo a seguir foi o próprio Telles a marcar, após passe teleguiado de Diogo Ferreira. Telles recebeu em esforço já dentro da área adversária, com um toque preparou o remate e disparou forte para o fundo das redes! Depois o terceiro foi um lance muito semelhante ao do primeiro golo. Telles fugiu na direita, deixou para a entrada da pequena área e Fonseca apareceu para novo encosto. Após este começo fulminante, a partida foi acalmando, com as equipas a encaixarem mais a meio-campo. Já mais perto do descanso o Baile ainda conseguiu reduzir por Afonso Jesus, através da conversão de um livre direto. De posição frontal bateu forte, e a fazer a bola embater no solo antes da linha de golo, enganando Pedrinho (estrangeiro), que também não ficou bem na fotografia... Até ao final do primeiro tempo o Baile foi crescendo em campo, mas inconsequentemente e o resultado manteve-se. 3-1 no descanso.

O segundo tempo abriu com uma portunidade capital para os visitantes. Na sequência de um lançamento lateral longo de André Alvega para o interior da área, João Teves conseguiu o remate no meio da confusão. O guarda-redes estava batido, mas à última apareceu um defesa que conseguiu o corte em cima da linha e manteve o resultado! Com o passar do tempo, a partida foi perdendo qualidade, com as equipas a baixarem de rendimento. Pelos 15min, o AZ conseguiu o golo da tranquilidade, num golo de canto. Afonso Saraiva bateu longo para o segundo poste, onde apareceu Tomás Palha para o desvio certeiro! O jogo estava resolvido, mas mesmo assim os alemães não baixaram os braços e até ao fim da partida ainda conseguiram reduzir para 4-2 com golo de grande penalidade de João Matos. Desta forma o AZ consuma-se campeão com uma boa vitória e ainda com 4 jogos por jogar (tem 1 em atraso)! Parabéns!

por Pedro Zilhão