Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100100

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

SC Baga vs AZ Alto-Mar

AZ Alto-Mar torna as coisas ainda mais interessantes!

A precisar de vencer para manter a primeira posição à sua mercê, o SC Baga teve um jogo muito difícil, contra um adversário que também ele quer um “lugar ao sol”. O AZ Alto-Mar conseguiu o empate a duas bolas contra um dos rookies sensação desta época.

Os “bacarenses” queriam tomar conta do jogo, como têm feito sempre. E com os seus laterais bem esticados nas alas foi criando dificuldades à defesa neerlandesa. Numa primeira joga de contra-ataque, Pedro Romão dá no centro em Pedro Viana, que vê Afonso Carvalho bem projetado na direita do ataque. Este fugiu e rematou de pé direito muito pouco ao lado do poste.

Não conseguiram à primeira, mas contrariaram o habitual e fizeram o golo à segunda (e não à terceira). Era João Carretas a ser lançado na linha de fundo e a passar para a entrada da área, onde se encontrava Duarte Freitas do Amaral, a finalizar com contundência para o fundo das redes! Inevitável golo da equipa que conta com mais dezasseis golos que qualquer outra na sua Liga.

Aparecia então um dos estrangeiros de ouro do AZ. Seu nome era Filipe e dava pesadelos aos seus adversários. Jogador muito forte com a bola no pé e de condução muito rápida. Em contra-ataque quase fez tudo sozinho, tendo sido apenas travado por Luís Gonçalves Pereira entre os postes. Pouco mais havia neste primeiro tempo.

 

A segunda parte veio com o golo do empate do AZ. O outro estrangeiro de ouro, Bernardo Castro Botas passava a bola de forma acrobática para Diogo Ferreira, que recebia/passava de peito para Tomás de Carvalho Fonseca. Este já dentro da área mas ainda com oposição, remata forte com a parte de fora do pé para o 1-1! Excelente golo de equipa para lançar o resto dos segundos vinte e cinco minutos.

Poucos minutos depois o AZ esteve perto da vantagem com Tomás Palha a lançar Filipe, que rematava muito bem para defesa do guardião nortenho para a sua própria barra. Teria sido um golo de levantar estádios inteiros!

Na jogada seguinte o Baga voltava à carga, desta vez de bola parada. Canto da esquerda de Carretas para a entrada da área, onde esperava Romão para rematar na direção certa! Ou teria sido a direção certa, não fosse Afonso Saraiva fazer de guarda-redes, mandando a bola para longe do que seria um golo certo.

O futebol continuava bom e ficava melhor ainda. Para o olho neutro era um verdadeiro festim! O golo da reviravolta neerlandesa pelo seu estrangeiro Castro Botas.

Passe espetacular de Carvalho Fonseca para a ala esquerda, com o seu colega a fugir isolado e a finalizar com conta, peso e medida para o 2-1! Mortífero!

Ora não podíamos concluir este jogo sem mais um twist! Um dos melhores marcadores desta equipa tinha de deixar a sua marca. Diogo Santos aparecia em zona de golo depois de um passe de Romão e não dava hipótese de defesa a Tomás Reis! Estava tudo empatado mais uma vez.

O Baga acelerava o ritmo de jogo por necessidade nos minutos finais, mas não conseguiria evitar a partilha de pontos com um eficaz AZ.

Pontos divididos entre as equipas. O SC Baga vê-se com menos um jogo realizado, mas vencendo tal jogo, igualará o ISCTITTIES no topo da tabela com trinta e dois pontos conquistados. O AZ Alto-Mar está numa excelente posição, mas aquém da ainda possível subida de divisão.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão