Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-11-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200100

MVP: António Serrano

Afunda FC vs Pitas de Guadalajara

3 pontos difíceis!

Em partida a contar para a jornada 14, o Pitas de Guadalajara defrontou e venceu o Afunda FC por 2-1. Uma vitória que apenas ficou confirmada no segundo tempo e que se revelou muito importante tendo em conta o empate do SC Baga.

A primeira parte do encontro ficou marcada pelo equilíbrio. Ambas as formações queriam chegar ao golo em ataque organizado, mas encaixaram muito bem uma na outra e estava difícil encontrar caminhos que levassem à baliza adversária. O Pitas ia tentando através da velocidade de Nuno Lynce Silva ou da criatividade de José Sampaio, mas sem sucesso.
Do outro lado, a defesa permanecia coesa e Mourão era o jogador mais procurado na frente de ataque. No entanto, poucas foram as vezes que o esférico apareceu em zona de finalização.
A chegar ao intervalo, registou-se o único lance perigoso da primeira parte. Francisco Rodrigues recebeu no seu meio-campo e arrancou na direção da baliza contrária. Com grande velocidade, foi deixando adversários pelo caminho e, já perto da grande área, tirou as medidas e disparou forte.  A pontaria não estava afinada, mas ainda assim o esférico passou muito perto do poste!

No segundo tempo, Serrano decidiu abrir o livro e desbloqueou a partida. O lateral recebeu a bola de um lançamento de linha lateral efetuado por Sampaio, tirou um defesa do caminho junto à esquina da área e disparou forte na direção certa. A bola ainda desviou num defesa e passou entre as pernas do guarda-redes, estava feito o 1-0!
Serrano era sem dúvida o elemento mais irrequieto do Pitas e pouco depois assistiu Sampaio para o que poderia ter sido o segundo. Cruzou de forma perfeita para o interior da área e Sampaio, com tudo para fazer o golo, acabou por atirar ao lado!
O Afunda estava com mais dificuldades em defender, mas aproveitava o espaço deixado pelo Pitas nos momentos ofensivos para se lançar no ataque. Na sequência de um pontapé livre acabaram por chegar à igualdade. Após um estrondoso tiro que Arede defendeu para a frente, Afonso Neves apareceu no sítio certo para fazer a recarga e atirar a contar!
O jogo aproximava-se do final e o Pitas começou a apertar em busca do golo da vitória. Sampaio deixou um aviso. Recebeu no interior da área de costas para a baliza, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou colocado, mas para excelente intervenção de Simão Oliveira.
Já a fechar o encontro, o golo da vitória acabou mesmo por aparecer, de forma algo ingrata para o Afunda. Serrano lançou Nuno Lynce junto à linha direita, o avançado subiu até à área contrária, cruzou rasteiro na direção de Sampaio que tentou atirar para a baliza. O esférico acabou por ressaltar em vários jogadores do Afunda, terminando com Diogo Sousa a introduzir o esférico no interior da própria baliza.

Com este resultado, o Afunda permanece no 7º lugar, já o Pitas aproxima-se do SC Baga e continua a dois pontos do ISCTITTIES FC, mantendo-se na luta por um lugar de acesso à liga B.

por Henrique Zilhão