Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100000

MVP: Pedro Teixeira

ISCTITTIES FC vs Afunda FC

Golo solitário dá início positivo ao ISCTITTIES!

De volta à carga, o ISCTITTIES venceu a primeira partida desta liga C3, por um ténue golo. Os seus adversários, Afunda FC, estrearam-se com uma derrota, mas com boas indicações para jogos futuros.

Quem começava melhor a partida e logo com uma bola no poste da baliza de Pedro Conde era a equipa do Titanic! Excelente combinação de António Lilaia com Rodrigo Mourão Nunes a terminar com um remate do último a acertar em cheio na moldura da baliza adversária.

A resposta dos universitários era imediata e por três vezes estiveram perto chegaram perto da baliza do Afunda, com a última a resultar em golo. Pedro Teixeira esteve presente em todas as jogadas, tendo na primeira assistido Yannick Martins que remataria ao lado do alvo e na segunda tentado de longe, depois de uma oferta de Bernardo Rodrigues.

À terceira era de vez e o ISCTITTIES chegava mesmo ao golo! Quase seria João Trabulo a marcar, não o guardião “afundado”a tocar a bola para o poste da sua baliza. Para seu azar, a a bola sobraria para Pedro Teixeira que de primeira rematava no contra-pé para o fundo das redes!

Mesmo a terminar o primeiro tempo, Lilaia batia um livre direto na direção de Miguel Rebelo Jesus, com este a fazer um remate acrobático para defesa a dois tempos de Conde!

 

Na segunda parte houve escassez de golos, mas ainda houve oportunidades para os dois lados de fazer o marcador rolar. O jogador mais dinâmico era sem dúvida Miguel Jesus, que atormentava a defesa dos universitários com a sua rapidez de movimentos. Nos minutos iniciais desta segunda parte rematou por duas vezes, uma para defesa de Conde e a outra para corte in extremis de um defesa do ISCTITTIES.

Um erro defensivo deu oportunidade ao mesmo jogador e a Mourão Nunes de marcar o golo, mas por duas vezes, Pedro Conde negou os seus adversários.

Perto do final do jogo havia tempo para mais uma oportunidade de golo para os jogadores universitários. Combinação entre Yannick e Rodrigo Carmo, com este último a atirar para uma grande defesa de Bernardo Rodrigues!

Vitória que certamente dará confiança ao ISCTITTIES, que na época anterior se foi abaixo na segunda metade do campeonato. O Afunda FC não começa da melhor forma a sua prestação na Liga Allstars, mas terá tempo de rever o que foi feito nesta partida e aplicá-lo aos restantes jogos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão