Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2022-05-10 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 3

  • Estrangeiro

300100

MVP: Frederico Meira

Dividendos United vs Quéxumo FC

Quéxumo entra com o pé direito na Liga Allstars!

Dois estreantes da Allstars defrontaram-se no CIF a contar para a primeira jornada da Liga C3. Dividendos United e Quéxumo FC disputaram uma bela partida de futebol, com os últimos a levarem a melhor no final.

A turma do OJ (Orange Juice) entrou com tudo na partida e rondou a baliza adversária nos minutos iniciais. Um cruzamento perfeito encontrava a cabeça de Duarte Madeira, que cabeceava para defesa a dois tempos de Pedro Albuquerque.

Não tirava o pé do acelerador e voltava à carga. O defesa João Salgado e o médio Frederico Meira tiveram as duas oportunidades com os seus remates, tendo sido ambos parados pelo guardião do Dividendos.

O capitão teria mais uma chance para abrir o marcador, mas mais uma vez seria negado por Alburquerque, que mandava a bola para canto.

Quem também esteve próximo de chegar ao golo foi Simão Andrade, que veria o seu toque subtil na direção do alvo e ser parado pelo poste da baliza adversária. Estava cada vez mais perto do golo o Quéxumo.

Ora, como quem não marca sofre, eis que surgia o golo do Dividendos! E que belo golo! Canto batido por Afonso Silva na direita, a encontrar o estrangeiro Vicente, que de primeira atirava parta o poste contrário, sem hipótese para Marcos Noronha.

Os Shareholders iam para o intervalo em vantagem!

 

Com o orgulho ferido depois de uma boa primeira parte, o Quéxumo tomou a poção do golo e deu a volta ao marcador.

Começou com o golo de Diogo Meira, que a fazer lembrar Messi e Maradona, pegou na bola antes do meio-campo, fintou vários defesas e pôs a bola no fundo das redes com o pé esquerdo! Que maravilha!

Aproximadamente dez minutos depois, Frederico Hamann sofria uma falta dentro da área que seria aproveitada pelo seu homónimo, com o apelido de Meira!

O mesmo jogador fechava as contas da partida com um golo nos minutos finais. Aparecia em zona de finalização e rematava para além de Pedro Albuquerque.

Bela vitória do Quéxumo FC, que vai para casa com três golos e três pontos. Tiveram muitas oportunidades, pelo que ficam indicações fortes de que são um alvo a abater. O Dividendos apanhou uma equipa muito forte e rápida, tendo sido apanhada em contrapé, mas mostrando também qualidade e promessa de um futuro com lucro.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão