Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200200

MVP: João Mota

Ripa na Rapaqueca FC vs Temos 7

Ripa vence à justa….

Em jogo de recuperação da 3ª jornada da Liga B2 o Ripa na Rapaqueca FC recebeu e venceu o Temos 7 por 1-0. Foi uma partida sem grande brilho, muito disputada a meio-campo e sem grandes oportunidades de golo. No entanto a equipa da casa sobe aproveitar e depois conseguiu aguentar até ao fim. Desta forma o Ripa continua a perseguição ao líder, já o Temos 7 ainda procura a primeira vitória na temporada...

A partida começo tensa, mas fechada com muita disputa a meio campo. O primeiro lance de real perigo pertenceu aos visitantes que, pouco antes dos 10min ficaram perto do golo por Pedro Figueiredo. Fábio Faísca bateu k canto para o primeiro poste, onde o central apareceu para o desvio. A bola ia na direção da baliza, mas Tiago Espada estava no sítio certo e encaixou fácil. Logo a seguir ficaram novamente perto do golo, desta feita por Faísca, num contra-ataque muito rápido. André Domingues fugiu na direita e, já perto da linha de fundo cruzou rasteiro para o interior da área. Faísca apareceu no sítio certo e, com um toque em habilidade de calcanhar, tentou meter no segundo poste. Porém não conseguiu o desvio exato, e acabou por passar ao lado do poste esquerdo.... Com o passar do tempo, a equipa da casa foi crescendo. Primeiro, pelos 15min Duarte Rebelo, após uns ressaltos na área tentou o remate tenso. Apesar de ter surpreendido, Tiago Medroa estava atento e conseguiu a defesa apertada. Depois, já perto do descanso, chegaram mesmo ao golo na conversão de uma grande penalidsde. Paulo Couceiro foi chamado a converter, não tremeu e com um remate colocado colocou no angulo inferior esquerdo. Antes do intervalo, o Temos 7 ainda teve uma oportunidade de ouro para marcar, mas Domingues, isolado no segundo poste, não correspondeu como deve de ser ao cruzamento de André Silva e não conseguiu o desvio certeiro, fazendo a bola passar ao lado do poste direito... 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou com uma equipa da casa mais forte e logo nos primeiros minutos ameaçaram pela meia distância por 11. Descaído para a direita, encheu o pé na linha da área e disparou. Saiu forte, mas à figura, e Medroa encaixou em dois tempos. Depois, já pelos 10min, ficaram perto do golo da tranquilidade na sequência de um canto. Rebelo bateu para o primeiro poste onde o central João Mota apareceu e ganhou nas alturas. Com um ligeiro desvio tentou colocar junto ao segundo poste, mas a bola acabou por rasar o poste esquerdo por fora.... Com o desenrolar do segundo tempo a partida foi perdendo qualidade e ficando mais partida. Já perto do fim o Temos 7 teve a última ameaça no seguimento de um lançamento lateral. Figueiredo lançou para o interior da área onde Tiago Sousa conseguiu o desvio. A bola ainda desviou num defesa, mas não foi muito tensa e Espada conseguiu a defesa segura... Até ao fim o Ripa sobe gerir e conseguiu segurar a margem mínima até ao fim da partida. 1-0 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão