Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2023-05-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Paris Saint-Gujan vs Maccabi TTV

Remontada em jogo de loucos!

Em partida referente à 14ª jornada da liga C3 o Aston Billa deslocou-se ao terreno do Paris Saint-Gujan e venceu por 4-5! Um autêntico festival de golos que até contou com um início fortíssimo dos caseiros, porém a turma visitante conseguiu dar a volta e sair do São Miguel com os três pontos!

O árbitro deu início ao encontro e o Paris Saint-Gujan rapidamente impôs um ritmo elevadíssimo, chegando ao golo inaugural nos primeiros minutos: lance de ataque rápido com o esférico a sobrar para Afonso Oliveira que, de longa distância, encheu o pé e colocou o esférico no fundo das redes! Golaço e enorme festa nas bancadas! 1-0! O mesmo Afonso Oliveira teve nova chance de enorme perigo nos minutos seguintes para dilatar o marcador: após uma investida individual pelo flanco esquerdo conseguiu tirar dois defesas do caminho, porém o remate saiu bastante ao lado da baliza adversária. A resposta da turma visitante saiu dos pés de Afonso Mota: o médio progrediu pelo corredor central com vários dribles de alto nível e, já dentro de área, atirou rasteiro com o esférico a passar pertíssimo do poste esquerdo! Acabaria mesmo por ser o Gujan a chegar novamente ao golo com assinatura de Diogo Santos: recebeu pelo corredor esquerdo e, com pouco ângulo atirou à figura e viu o esférico desviar no defesa da turma de branco, alterando a trajetória da bola que só parou no fundo das redes! 2-0! O encontro parecia começar a ter contornos de goleada, porém o Aston Billa tinha outros planos em mente e rapidamente reduziu para 2-1: bela jogada individual de Afonso Mota a progredir pelo flanco esquerdo e após deixar dois defesas para trás, puxou para dentro e atirou cruzado rasteiro! Que execução de alto nível! Seguiu-se um contra-ataque com superioridade numérica favorável ao Aston Billa que podia ter chegado à igualdade, porém o remate de Eduardo Noronha saiu fácil para o guardião Duare Silva! As formações continuavam a trocar ocasiões e o Gujan teve uma grande ocasião para chegar ao terceiro: livre tenso de Afonso Oliveira que obrigou o keeper a defesa incompleta; na recarga o avançado da equipa caseira com tudo acabou por atirar por cima! Que perdida! Azar de uns, sorte de outros e o Aston Billa conseguia chegar à igualdade mesmo em cima de intervalo num lance de bola parada: canto da esquerda batido para o segundo poste e Guilherme Jardim ganhou nas alturas, cabeceando forte sem hipóteses de defesa! O jogo chegava ao intervalo empatado a duas bolas!

 No início da segunda parte foi o Aston Billa quem entrou melhor, tendo uma boa ocasião de golo logo numa das primeiras jogadas dos segundos 25’: recuperação em zona proibida de Afonso Mota que tentou o remate colocado mas viu o guardião levar a melhor com uma defesa segura! Foi à segunda ocasião que os ingleses chegaram à tão desejada remontada, marcando o terceiro golo sem resposta: bela jogada individual de Ricardo Lanita pelo corredor direito a ultrapassar dois defesas; já com espaço cruzou atrasado na direção de Afonso Gomes que, após simular um primeiro remate, atirou cruzado e fez o 2-3! Que jogada brilhante! Quem marca 3 marca 4 e esse era o lema do encontro com o Aston Billa a faturar novamente num lance de transição ofensiva: excelente jogada de Afonso Mota pelo corredor esquerdo que de seguida entregou no corredor central na direção de Afonso Gomes que, após temporizar, puxou para o melhor pé e finalizou da melhor maneira com um belo remate à entrada da área! 2-4! A vantagem de dois golos durou pouco tempo com o Gujan rapidamente a reduzir para 3-4 numa jogada de ataque rápido: Afonso Oliveira recebeu já em zonas adiantadas e na cara do guardião não perdoou, apontando o bis no encontro! O Gujan podia ter chegado ao empate novamente por Afonso Oliveira mas foi mesmo a turma visitante a chegar novamente ao golo e a fazer o 3-5 numa grande penalidade convertida por Afonso Gomes que chegava ao hat trick! Já na reta final o Gujan conseguiu reduzir para 4-5 num lance de bola parada: canto da esquerda para o primeiro poste e Afonso Mayer cabeceou sem oposição para o fundo das redes! Sem tempo para mais o juiz apitou para o final do encontro em que o Aston Billa levou mesmo os três pontos para casa numa remontada sensacional!

por Miguel Sousa