Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      100020

      MVP: João Pedro Mira

      Maccabi TTV vs Fiorenteta

      Maccabi TTV e Fiorenteta não vão além do nulo.

      Separadas por 4 pontos, esta diferença era uma garantia de que a Fiorenteta sairia do jogo à frente da turma da casa na tabela classificativa, mas uma vitória para um dos lados poderia ser muito importante, a Fiorenteta para se aproximar dos lugares cimeiros e o Maccabi para fugir aos últimos lugares.

      Os minutos iniciais revelavam duas formações a encaixar bastante uma na outra e não surgiam muitas oportunidades. A primeira a surgir foi para o lado do Maccabi, com bola em Maldonado, que estava em boa posição para atirar à baliza e fê-lo, mas um pouco à figura, pelo que Miguel Miranda conseguiu encaixar a dois tempos. A resposta dos italianos surgiu de um livre indireto, com Tomás Sousa a tocar em Pedro Aguiar, que atirou à baliza, e a bola saiu enrolada num adversário, valendo a atenção de João Pedro Mira, também a encaixar. As oportunidades iam surgindo aos poucos e o Maccabi voltou a avisar, desta vez num contra-ataque que terminou num remate em esforço de Francisco Soares, mas uma boa saída e consequente defesa com a perna de Miguel Miranda foram fundamentais para manter a igualdade. A terminar o primeiro tempo, Miguel Miranda ainda foi obrigado a nova intervenção, devido a um excelente passe de Sokolov a descobrir Pedro Fernandes, que à queima-roupa atirou forte, mas o guarda-redes da Fiorenteta estava muito atento!

      Os italianos entraram decididos no segundo tempo e ficaram perto do golo muito cedo, com direito a um remate á meia distância de Tomás Sousa, mas João Pedro Mira estava atento e sacudiu para canto. O Maccabi ficou ainda mais perto de inaugurar o marcador, com a bola a ser colocada à entrada da área em Maldonado e ficou a dúvida se este queria rematar ou cruzar, mas o que é facto é que atirou à trave da baliza da Fiorenteta! Já tinha passado o calafrio na espinha dos italianos e no contra-ataque Frederico Romero atirou do meio da rua e obrigou João Pedro Mira a ir ao tapete para uma defesa complicada para canto. As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e Sokolov dispôs de duas oportunidades consecutivas, num primeiro momento com um cabeceamento e no segundo momento, através de um livre direto, mas em ambas as ocasiões a concentração e bom posicionamento de Miguel Miranda, permitiram ao keeper encaixar o esférico. A Fiorenteta ainda ficou reduzida a sete unidades no fim do jogo, mas isso não a parou de criar mais perigo, com uma última oportunidade a surgir dos pés de Henrique Ribeiro em posição semelhante à de Romero e o remate obrigou João Pedro Mira a aplicar-se novamente e a segurar assim o empate. O jogo terminou com nulo, sendo que o Maccabi se mantém no penúltimo lugar, enquanto a Fiorenteta está a meio da tabela da C2. Valeu a inspiração de ambos os guardiões, que foram claramente os jogadores em destaque para cada um dos lados.

      por Henrique Barrosa