Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-02-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Santiago Ferreira

GD Canarinhos vs Corruptos FC

Duelo entre segundo e terceiro termina em vitória dos visitantes!

Num encontro muito importante para as duas formações que disputam o título da liga C2, os Corruptos foram superiores e venceram por 2-0! Santiago Ferreira foi a principal arma da turma de laranja, assinando um golo e uma assistência!

A primeira ocasião do encontro pertenceu aos Canarinhos num contra-ataque executado no corredor esquerdo seguido de um passe atrasado para o interior da área e Francisco Gomes rematou de primeira para defesa segura do guardião corrupto! De seguida nova ocasião da turma de azul com Francisco Gomes a conseguir o desarme a rematar a meia altura com o esférico a rasar a trave, que golo seria! A primeira ocasião da formação de laranja surgiu de bola parada, canto batido da esquerda por Duarte Rebelo e Bessa (estrangeiro) cabeceou fraco ao segundo poste para defesa segura de Azcue. Os visitantes já tinham deixado o aviso e chegaram ao golo no minuto seguinte, interceção no meio-campo de Simão Zannati Saraiva que entregou em Santiago Ferreira, o médio isolou o capitão que no duelo com o keeper não tremeu e rematou rasteiro junto ao poste direito para o 1-0! O encontro chegava ao intervalo com os visitantes a liderarem pela margem mínima.

 

Os Canarinhos tinham a tarefa complicada de virar o jogo e por muito pouco não conseguiram igualar o marcador na primeira jogada do segundo tempo, Duarte Reis recebe no corredor esquerdo e já sob pressão entrega no meio para Mário Granate que tentou surpreender o guardião com um remate de primeira que saiu a rasar o poste esquerdo, que perigo! Os Corruptos trocavam a bola com mais critério e por pouco não chegaram ao segundo, nova perda de bola da turma caseira em zona proibida e Santiago Ferreira ligou a mota e arrancou pelo corredor central rematando tenso com o esférico a não sair muito longe da baliza defendida por Azcue! De seguida nova ocasião protagonizada por Santiago Ferreira a tentar um pontapé moinho que acertou em cheio no poste esquerdo e atravessou a linha de golo toda, mas acabou mesmo por não entrar! A cerca de 7 minutos do apito final os Corruptos finalmente conseguiram aumentar e vantagem e quem mais do que Santiago Ferreira! A sua alta pressão deu frutos com nova recuperação de bola em zona proibida que depois rematou em arco sem hipóteses de defesa que golo! Sem mais ocasiões o jogo acabou mesmo por terminar num triunfo favorável aos Corruptos que estão cada vez mais próximos do primeiro lugar!

 

por Miguel Sousa