Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Real Sodacoça vs Temos 7

Líder Sodacoça complica mas vence ao cair do pano

Em jogo a recuperar da jornada 5, o líder Real Sodacoça recebia o Temos 7. Os da casa pretendiam dar sequência a um registo invicto e absolutamente brilhante, tendo no Temos 7 uma possível próxima vítima. Porém, depois de estar a vencer por 2, permitiu o empate e teve de esperar até ao último lance da partida para garantir os 3 pontos.

Como já nos tem habituado, a turma de Miguel Sousa (que finalmente regressou aos relvados depois de longo período afastado por lesão) entrou a todo o gás e a sufocar por completo o jogo do adversário. Depois de um primeiro aviso num cabeceamento de Afonso Marcos, chegou o primeiro golo: combinação de Segismundo com Carrilho na direita com o último a ficar em boa posição para, com um remate rasteiro forte e cruzado, bater Medroa e fazer o 1-0! Havia ascendente da turma espanhola mas, num dos poucos contra-ataques que o Temos 7 conseguiu conduzir no primeiro tempo, Pedro Figueiredo atirou ao poste, com Pedro Ferreira a atirar por cima da barra na recarga! Que perigo! Os líderes sentiram a ameaça e levaram o jogo para uma fase de maior controlo e aversão ao risco. A fechar o primeiro tempo, Tomás San Payo cabeceou por cima na sequência de um lançamento lateral em lance de laboratório. O jogo chegou ao intervalo com vantagem mínima e sinal positivo para os espanhóis, que pretendiam vigiar o adversário no segundo tempo.

O início da segunda parte foi fantástico para o Sodacoça que cedo dilatou: lançamento de Avelar com Tomás San Payo a finalizar ao segundo poste! 2-0! O laboratório espanhol produzia dividendos! A reação dos visitantes veio pouco depois num contra-ataque pela esquerda de Pedro Medroa (estrangeiro) que acabou por forçar Fontes a um autogolo! 2-1! A equipa da casa parecia desconcentrar-se e seguiram-se minutos de grande aperto com o Temos 7 a ameaçar sucessivamente. Primeiro foram Nabais e Pedro Medroa com remates à queima-roupa defendidos em grande estilo por Correia (keeper improvisado). Depois, novamente Nabais, conseguiu driblar dois defesas e, apenas com o guardião pela frente, permitiu nova defesa a evitar o empate. De tanto tentar, o Temos 7 conseguiu finalmente o segundo: canto cobrado por Nabais na direita e cabeceamento certeiro de Figueiredo para o 2-2! A cambalhota podia ter chegado perto do fim, mas o remate de Nabais esbarrou na trave! O jogo parecia caminhar naturalmente para um empate, mas a estrelinha de campeão apareceu para o Sodacoça que, no tudo por tudo, conseguiu a dramática vitória no derradeiro lance da partida: canto cobrado na esquerda com a bola a viajar para o interior da área; grande confusão e a bola a ficar perdida ao segundo poste; a reagir primeiro que todos os outros, Manel encheu o pé e fuzilou para o golo do 3-2! Era a festa espanhola no São Miguel, com o juiz Tito Mendonça a apitar para o final do jogo imediatamente a seguir.

Com este resultado, o Temos 7 ocupa provisoriamente o terceiro lugar. Já o Sodacoça mantém uma distância de 4 pontos para o segundo classificado e continua a mostrar que é um verdadeiro candidato ao título da Liga C2.

por Tiago Sequeira