Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2022-01-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

6 - 1

000001

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Mexfactory

Química entre Luís Martins e Sérgio fatal para o Mexfactory!

Este jogo a contar para a Liga C2 marcava o confronto entre os dois últimos classificados da mesma, sendo que bastava os três pontos caírem para um dos lados para a respetiva formação escalar até meio da tabela.

Os russos entraram no jogo com a clara intenção de vencer, pelo que começaram a criar perigo muito cedo. A primeira ocasião surgiu após cruzamento de Pedro (estrangeiro) para a entrada de Sérgio Chande, sendo que saiu remate à queima-roupa para defesa complicada de Tomás Soares. Sérgio estava a ser muito solicitado no início do jogo, desta feita com João Oliveira a picar a bola nas costas da defensiva do Mexfactory para os pés do dianteiro, que rematou e viu Tomás Soares negar-lhe novamente o golo. Nem à terceira foi de vez, com Oliveira a bater canto para o coração da área até Sérgio, que rematou para uma defesa de Soares que ainda foi ao poste e na recarga ao seu próprio remate, conseguiu finalmente introduzir a bola no fundo das redes e inaugurar o marcador! O Lokomotiv não tirava o pé do acelerador e alguns minutos depois houve uma bola longa até ao corredor direito em Sérgio, que colocou rasteiro na área para a entrada de Luís Martins, que foi rápido a atacar o esférico e a fazer o golo! O terceiro surgiu também de rajada, desta vez pelo corredor esquerdo, a descobrir Bruno Pinto, que já dentro da área chegou primeiro à bola do que o guardião e deixou à mercê de Sérgio, que encostou para o fundo das redes! Em pouco tempo, o Mexfactory ainda reduziu por Cunha, mas viu o seu capitão ser expulso por derrubar Luís Martins em excelente posição. Os russos tinham agora a tarefa de gerir a sua vantagem mais facilitada.

O segundo tempo havia começado há poucos minutos e o Lokomotiv já dilatava para uma nova diferença de três golos, desta feita de grande penalidade. O avançado Luís Martins não tremeu e fez o bis! Pouco depois, nova oportunidade para os russos, com Oliveira a rematar em excelente posição, mas Tomás Soares voltou a responder de forma afirmativa. O guardião do Mexfactory ia evitando males ainda maiores para a sua equipa ao longo de todo o jogo. A fadiga da turma forasteira a jogar com menos um elemento ia-se tornando cada vez mais visível e o Lokomotiv aproveitava para continuar a criar ocasiões de golo, mas também para controlar o jogo e o resultado que se verificava no marcador. Nos últimos minutos ainda se verificaram dois golos para o Lokomotiv: o primeiro criado novamente por Bruno Pinto, a participar bastante na manobra ofensiva da equipa e a assistir ao centro Luca Vaz que recebeu e rematou através de uma boa finalização para o fundo das redes e, pouco depois, o derradeiro golo da partida surgiu de um pontapé longo de Nuno Coelho a descobrir Sérgio, descaído para a esquerda e o dianteiro picou para o seu parceiro de ataque, Luís Martins, sendo que este fez a receção orientada e rematou sem hipóteses para o 6-1 final e para o seu hat-trick! O Mexfactory passa agora a ser o último classificado da C2, enquanto o Lokomotiv conseguiu três pontos fundamentais e ascendeu à sexta posição.

por Henrique Barrosa