Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-11-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

GMD FC vs Panathimankos by CCCC

GMD vence duelo de aflitos!

Num jogo decisivo para as duas equipas na luta pela manutenção, a equipa do GMD levou a melhor sobre o Panathimankos, conseguindo dar a volta ao resultado e conquistar a vitória.

Soava o apito inicial e logo nos minutos primeiros minutos surgiu o golo dos Panathimankos. Jogada de insistência da equipa, com Mingos Santos Silva a acreditar até ao fim e em frente ao guardião, a não ser egoísta e a oferecer a José Robalo, que só teve de encostar para a baliza deserta. Pouco depois o GMD tentou responder, com Bruno Russo a soltar em Gonçalo Madureira, que à meia-volta, remata para uma grande defesa do guardião improvisado Tiago Quirino. Seria um aviso para o queria acontecer nos minutos seguintes. Francisco Vintém recebe uma grande bola à entrada da área e sem pensar duas vezes, remata cruzado sem hipóteses para o guardião.

 

 

Começava a segunda parte e o primeiro aviso veio de Vintém, com o avançado a rematar de muito longe, mas a bola a sair por cima. De seguida, foi Simão Costa a fazer um remate muito potente, mas o guarda-redes a defender a dois tempos. A equipa tanto tentou que acabou mesmo por chegar à reviravolta no marcador. Lançamento longo, com a bola a ressaltar para o segundo poste e Simão sem deixar cair, lança um foguete para o fundo das redes. Remontada! No entanto, a equipa dos mankos não desistia e logo a seguir esteve perto do empate. Miguel Crua recebeu a bola no meio-campo e disparou um míssil, obrigando Luís Santos a uma defesa complicada. Já nos últimos minutos, os Panathimankos tiveram uma oportunidade de ouro para fazer o golo. Cruzamento para área com Manuel Castelo-Branco a aparecer no segundo poste, mas com tudo para fazer o golo, não conseguiu levar a bola na direção da baliza. Que oportunidade! No entanto, quem acabou mesmo por marcar foi o GMD. Contra-ataque rápido da equipa, com Manel Sobral a receber a bola no meio-campo adversário e a rematar muito colocado, sem qualquer hipótese para o guarda-redes.

Final do jogo, com a equipa do GMD a vencer um duelo entre duas equipas que necessitavam de pontos urgentemente na luta pela manutenção. Este resultado permite assim, à equipa respirar um pouco melhor e sair dos lugares de despromoção. Por outro lado, a equipa do Panathimankos tem a tarefa cada vez mais difícil e encontra-se no penúltimo lugar da tabela.

por Martim Carvalho