Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-07-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: Tiago Pereira

U.C. Sempudor vs Panathimankos by CCCC

Mankos conquistam a segunda vitória do campeonato!

Num jogo equilibrado, a equipa dos Panathimankos vence a partida por uma diferença de duas bolas com uma exibição muito convicente. Levam assim de vencida a equipa do Sempudor, e ambicionam um lugar no topo da tabela.

Logo nos minutos iniciais surge o primeiro da noite, uma infelicidade de Pedro Silva, ao tentar cortar a bola no seguimento de um cruzamento, a colocá-la na própria baliza. Os Panathimankos estavam com tudo, e o central Tiago Pereira faz um passe teleguiado para Lourenço Silva, que pica a bola sobre o guarda-redes e faz o segundo da equipa, e de que maneira! O Sempudor procurava responder e vinha sobretudo pelos pés de Santinho. Canto batido por este, com a bola a ser desviada pelo defesa para dentro da baliza. O jogo era parada e resposta, e Kaká assistido por Tiago Pereira, a obrigar Laranjeira a uma grande defesa. De seguida, foi Lourenço Silva a testar a atenção do guarda-redes com um remate poderosíssimo do meio da rua. Laranjeira estava uma muralha, e desta vez negou o golo a Pizo, que isolado não conseguiu concretizar. Os italianos tentavam o empate, e foi Santinho que ficou muito perto do golo. Este em boa posição à entrada da área, a rematar cruzado com a bola a passar muito perto do poste. Depois foi a vez de Pedro Silva testar os reflexos do guarda-redes adversário, remate muito perigoso com Peten a fazer uma grande defesa. O jogo estava agradável de se ver, e Edu faz um passe a rasgar para Pizo, que isolado mete a bola por baixo das pernas do Keeper, dilatando assim a vantagem para 3-1. Aguenta coração! Apesar da vantagem os Panathimankos não tiravam o pé do acelerador. Lançamento longo para área, com Tiago Pereira a ganhar nas alturas, cabeceia para mais uma grande defesa de Laranjeira. Grande oportunidade!

Até ao final do jogo, os Mankos limitaram-se a gerir o jogo, não consentido oportunidades à equipa adversária levando assim os três pontos para casa.

por Martim Carvalho