Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

100200

MVP: António Pissarra

U.C. Sempudor vs Moleicester City FC

Moleicester sagra-se campeão em vitória pela margem mínima, frente ao Sempudor!

O primeiro lugar da tabela defrontava o quarto lugar, num jogo que prometia intensidade máxima. O Moleicester foi rápido a marcar e por isso foi mais fácil para a turma inglesa controlar o encontro e conquistar os três pontos, que os permitiram ser campeões da Liga B1!

Os visitantes entraram no encontro e provaram o porquê da vantagem de pontuação. Nos minutos iniciais, após uma bola parada, o esférico sobrou a pingar na área do Sempudor e Gonçalo Seiça ativou o seu instinto matador e fez o primeiro. 0-1, estava assim inaugurado o marcador! Depois de uma jogada pela esquerda, a bola sobrou em José Correia que tentou aumentar a vantagem com um remate forte, mas saiu por cima do alvo. Mais tarde, surgiu o golo do empate depois de um remate forte defendido por Manuel Reis, Daniel Gomes acreditou até ao fim e apareceu para a recarga. Estava feito o golo do empate 1-1! Pouco depois, os visitantes não gostaram de perder a vantagem e Duarte Farelo descobriu Seiça no centro do terreno e o avançado transportou a bola, levou tudo à frente e conseguiu fazer o 1-2! Alguns minutos mais tarde, António Pissarra esteve muito perto de aumentar a vantagem com um remate de muito longe, mas a bola atingiu o poste da baliza. Não contente com a oportunidade falhada, Pissarra conseguiu colocar o seu nome na ficha dos marcadores, depois de um excelente passe de Pedro Oliveira, o médio não hesitou e rematou com força para o fundo das redes. 1-3 mesmo antes do intervalo!

No segundo tempo, demorou algum tempo até haver lances de perigo e o primeiro foi uma boa jogada individual de Pedro Oliveira, em que o médio rematou com muita calma rasteiro com o pé esquerdo e a bola passou mesmo a rasar o poste da baliza. Pouco depois, surgiu o segundo golo da formação da casa, depois de um momento individual brilhante de Dani pela linha esquerda, o avançado puxou para o meio e disparou com muita força sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes. Estava feito o 2-3! Mais perto do apito final, depois de muito tempo sem ameaças para qualquer uma das balizas, um passe em profundidade chegou aos pés de Hucky, e o capitão dos visitantes, frente a frente com Bernas (estrangeiro), não conseguiu finalizar por mérito do guardião que mergulhou e defendeu com os pés. O árbitro apitou passado poucos minutos para o final do encontro e o Moleicester fez a festa da taça no Inatel, depois de uma época magnífica sem derrotas no campeonato!

por Miguel Barrosa