Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-06-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100000

MVP: David Alves

U.C. Sempudor vs GMD FC

GMD distância Sem Pudor, e fica na liderança do pelotão da frente!

Na 5ª jornada da Liga C1 o GMD FC foi a casa do U.C. Sempudor vencer por 2-4. Foi uma partida dividida, mas onde os visitantes mostraram melhor eficácia e controlo da partida. Desta forma o GMD assume o 1º posto partilhado, já o Sempudor vê o grupo da frente a distanciar-se...

A partida começou intensa, com asmbas as equipas à procura de controlar a partida. O GMD estava melhor, e com mais critério na construção de jogo e, ainda antes dos 10min de jogo chegou ao golo inaugural por David Alves aka “Saca”. Francisco Vintém progrediu no meio-campo adversário e, já mais perto da área, deu para Alves, ligeiramente descaído na direita. Na zona da linha da área, encheu o pé e rematou forte. Miguel Laranjeira ainda tocou no esférico, mas não o conseguiu desviar da baliza, acabando o esférico por parar no fundo das redes. Os italianos estavam com dificuldade em construir jogo e, nos primeiros 15min não conseguiram mais que uma ameaça por Martim Begonha, após jogada com Afonso Lopes. Martim tentou o remate em arco do corredor esquerdo, mas Guilherme Brandão estava atento e conseguiu o encaixe fácil. Os visitantes estavam por cima e após várias ameaças, incluindo uma bola na trave, chegaram ao 0-2 por Francisco Nunes. Assistência de Simão (estrangeiro) a lançar a velocidade de Nunes na esquerda. Já no confronto com Laranjeira, não tremeu, e com classe, meteu em jeito junto ao poste direito! Antes do intervalo há ainda tempo para o terceiro através da conversão de um livre direto. Henrique (estrangeiro) bateu forte e rasteiro, a bola passou por de baixo da barreira e entrou junto ao poste direito. 0-3 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo até começou com a equipa da casa a tentar ir atrás do resultado, mas ainda antes dos 10min os visitantes fizeram o quarto. Bola na esquerda para Henrique a procurar a profundidade. Ele vai até à linha de fundo e cruza atrasado para o interior da área. Ninguém tocou e o esférico acabou por sobrar para Saca na entrada da área. Encheu o pé e, com um remate colocado ao ângulo inferior direito bisou na partida. Com o jogo controlado, o GMD começou a desleixar-se e até ao fim da partida concedeu dois golos ao adversário, mas sem nunca comprometer o resultado final. Primeiro o Sempudor reduziu através de uma grande penalidade. Vasco Dias foi chamado à conversão e, com naturalidade, fez o golo.  Depois foi a vez de Lopes também deixar a sua marca no marcador. Ótimo passe de Begonha a desmarcar Lopes nas costas dos defesas. Brandão ainda tentou antecipar-se a Lopes, mas este foi mais rápido, desviou do guarda-redes e só teve de encostar. Desta forma o resultado final ficou selado em 2-4, com o GMD a ser o justo vencedor!

por Pedro Zilhão