Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-06-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

  • Estrangeiro (2)

200201

MVP: João Herédia

UP FC vs ABCDE FC

UP seguem vivos nos lugares cimeiros!

Com os UP num bom momento de forma e com a experiência da época transata, o favoritismo recaía sobre os pupilos de Venâncio, mas a turma do ABCDE prometia dar luta, dado que tinha a oportunidade de chegar à igualdade pontual com este adversário.

Num início de jogo que fazia parecer que teríamos uma partida equilibrada, os UP acabariam por conseguir chegar à vantagem na oportunidade do jogo. Tudo começou numa antecipação de Venâncio à direito, e o capitão soltou mais adiante em Gouveia, que tentou um passe atrasado, o esférico foi limpo, mas não foi além de Herédia, que o captou à entrada da área e fez um belo remate ao canto inferior esquerdo da baliza! Passados uns minutos, chegaria o segundo golo dos UP, também fruto de uma antecipação, desta feita de Tomaz Carvalho, que deu início a uma excelente jogada de contra-ataque ao arrancar pela direita, a soltar em Afonso Rego, que posteriormente tocou subtilmente para Gouveia, sendo que seria o camisola 9 a descobrir Rodrigo (estrangeiro) já dentro da área, que de pé esquerdo atirou para o fundo das redes! O ABCDE construía bem atrás, mas assim que tentava entrar no meio-campo contrário, os UP estavam irrepreensíveis a afunilar o jogo. Seria na sequência de um ressalto a sobrar para os pés de Bernas (estrangeiro), que o ABCDE conseguiu reduzir, a nem sequer olhar para a baliza e a chegar ao golo! A entrada de Bernas veio mesmo mexer com o jogo e logo a seguir cobrou um livre venenoso, que obrigou Manuel Manteiga a ir ao tapete e a ceder canto! A fechar o primeiro tempo, numa bola longa, um cabeceamento de um dos homens do ABCDE acabou por trair o guardião e resultar num autogolo, fixando assim o resultado em 3-1 ao intervalo!

A turma forasteira entrou bem no segundo tempo e com um remate de fora da área, Manteiga voltou a ser testado e a responder de forma afirmativa a ceder novo canto. Do lado contrário, novo lance infeliz para o ABCDE, com Venâncio a cobrou um canto a meia altura, que só terminou ao segundo poste e bateu no joelho de um dos homens do ABCDE, resultando assim em novo autogolo e no 4-1. Manteiga ia apostando na bola longa e Rego, já dentro da área, desviou de cabeça, mas Zurga estava atento e conseguiu captar aquela que era uma bola traiçoeira. Os comandados de André Gândara Gomes não baixavam os braços e num excelente lance individual de Bernas, ainda a fazer um túnel a um adversário e a rematar já dentro da área, conseguiram reduzir para uma diferença de dois golos! Os UP ficariam perto de voltar a dilatar, com Herédia a encher o meio-campo e a intercetar um passe antes de soltar na corrida de Rego, e o dianteiro rematou cruzado, mas Zurga levou a melhor. Rodrigo também ficou perto de um golaço com um remate bem colocado, mas não passou de um calafrio para o adversário. O jogo fechou ainda com um quinto golo dos UP, a apostarem novamente no pontapé longo de Manteiga, ao qual Manuel Costa conseguiu corresponder, em seguida também Contreiras foi disputar a bola com um adversário e a bola sobrou para Manuel Costa, que rematou para o fundo das redes!

Vitória importante dos UP, que ascendem pelo menos de forma provisória ao segundo posto, enquanto não foi desta que o ABCDE pôs fim à sua série de resultados negativos.

por Henrique Barrosa