Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-06-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 4

200200

MVP: Diogo Sousa

Intermeadas FC vs Los Conguitos

Conguitos vencem e convencem!

Jogo entre conhecidos a contar para a liga C1 em que os Conguitos se deslocaram ao terreno do Intermeadas e golearam por 0-4! A formação liderada por Tomás Sousa foi superior na totalidade do jogo e soma três pontos importantes nas conta do campeonato!

Até foi o Intermeadas a equipa que teve a primeira ocasião jogo numa jogada de ataque rápido, Tomás Figueiredo conduziu pela direita e deixou dois defesas para trás, cruzou rasteiro para o coração da área, mas Henrique Ferreira acabou por atirar ao lado! Os Conguitos de seguida tiveram um livre direto favorável e o capitão Tomás inaugurou o marcador com um livre fortíssimo que não deu hipóteses ao keeper, 0-1! O mesmo Tomás teve novo livre pouco tempo depois, desta vez o guardião mostrou serviço e evitou o golo! Os Conguitos estavam por cima e após Paulo Couceiro (estrangeiro) atirar uma bola ao poste chegaram ao segundo, novamente de bola parada, desta vez num livre direto assumido por Gonçalo Ramalho! Sem mais ocasiões o jogo seguiu para o intervalo com a formação em vantagem por 0-2.

A segunda parte foi mais intensa com inúmeras transições de parte a parte. A eficácia estava mesmo do lado dos Conguitos que pelos dez minutos da segunda parte chegaram ao 0-3, jogada coletiva fabulosa a deixar Paulo Couceiro isolado com o keeper em que rematou colocado fora do alcance do mesmo! O Intermeadas tentava reentrar no jogo e Miguel Paulino tentou a sua sorte num remate distante, porém o esférico saiu fora do alvo. De seguida dupla ocasião para a equipa caseira, livre direto de Henrique Ferreira obrigou o guardião Vitor Nunes a defesa complicada e na recarga Tiago Santos não conseguiu reduzir o marcador! Quem não marca sofre e voltou a ser a formação visitante a balançar as redes, contra-ataque rapidíssimo, desta vez com os papéis invertidos, Paulo Couceiro assistiu o colega Diogo Sousa que em boa posição rematou colocado para o fundo das redes! Sem mais lances dignos de menção o juiz apitou para o final da partida e os Conguitos somam 3 pontos importantíssimos, saltando para o sexto posto e mantendo a sua invencibilidade no campeonato!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão