Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-06-01 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Pára Arranca FC vs AZ Alto-Mar

AZ Alto-Mar fecha temporada com chave de ouro!

Na décima quarta jornada os campeões da Liga C2 defrontaram o Pára Arranca e demonstraram todo o seu poderio ao golear por sete bolas a zero numa exibição sem espinhas.

A partida começou com supremacia holandesa e a procura pelo golo inaugural não demorou a concretizar-se! Gonçalo Seabra encheu o pé e disparou de fora de área para o fundo da baliza.

Mesmo em vantagem o AZ não tirou o pé do acelerador e continuou por cima do encontro a procurar aumentar a conta. A próxima ocasião surgiu por intermédio de Tomás Sena que avançou pelo flanco direito e rematou para uma defesa apertada para canto.

O Pára Arranca estava a conseguir defender melhor mas não ia conseguindo criar oportunidades para o seu lado.

Em cima do intervalo os visitantes fizeram o segundo da partida! Canto de João Teles para o segundo poste onde Tomás Palha remata em volley sem hipótese de defesa.

 

O segundo tempo começou com novo golo holandês! Teles avançou pelo flanco esquerdo e cruzou tenso para a área onde um defesa fez o corte infortuno e colocou a bola na própria baliza.

A formação da casa conseguiu ameaçar a baliza adversária com um tiro fora de área de Marcelo mas não foi suficiente para enganar o guarda-redes. O AZ voltou a ser eficaz e a fazer o quarto tento! Tomás Fonseca assistiu Francisco Ravara que aparece a entrar na área e a rematar para longe do alcance do guardião.

Sem desacelerar fizeram mais um de rajada! Teles desmonta a organização adversária e serve Tomás Fonseca que atira para o 0-5.

Pouco depois nova chance para o Pára Arranca fazer o golo de ouro! Canto para o coração da área e Diogo Francisco cabeceia para uma enorme defesa do guarda-redes.

O AZ não descansava e chegou à meia dúzia de golos! Pedro Machado conseguiu aguentar o esférico no flanco esquerdo e tocou atrasado para Sena que fez o gosto ao pé. E a fechar o jogo estabeleceram o resultado final no 0-7! Pedro apareceu em boa posição para marcar e não vacilou.

Sem tempo para mais os comandados de Tomás Fonseca somaram o décimo quarto triunfo no último encontro de uma época de sonho.

por João Milheiro