Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

300200

MVP: Gonçalo Azevedo

Sagrada Família vs Parecequetamol

Pareceqtamol confirma lugar no pódio com empate.

Encontro entre Sagrada Família e Pareceqtamol, duas formações na primeira metade da tabela, com o campeão já encontrado, mas com os lugares no pódio em aberto.

Jogo extremamente emaranhado desde os minutos iniciais, com as duas formações a encaixarem uma na outra. Passaram largos minutos até que os guardiões fossem incomodados pela primeira vez e foi a Sagrada Família quem criou perigo numa jogada pelo corredor esquerdo, com direito a boa arrancada de Duarte (estrangeiro), que tirou cruzamento tenso e obrigou Pedro (estrangeiro) a afastar o perigo com os punhos. Do outro lado, o Pareceqtamol foi eficaz nas suas ações, graças a um excelente lance de Gonçalo Azevedo que recebeu à esquerda e fletiu até ao centro até atirar rasteiro de pé direito para o fundo das redes! Boa resposta da Sagrada Família ao golo sofrido, com Afonso Luís a tirar cruzamento para o segundo poste, onde surgiu Duarte para o cabeceamento, mas Pedro voltou a levar a melhor no duelo com o ala! Pouco antes do primeiro tempo acabar, João Barbosa, neste jogo enquanto jogador de campo, deixou a defensiva contrária em sentido com um tiro do meio da rua! Não acertou no alvo, mas ficou perto de um golaço. Terminava assim um primeiro tempo com pouca história além do golo marcado.

A Sagrada Família entrou no segundo tempo com intenções claras de agitar a partida e rapidamente se instalou no meio-campo contrário e fez o empate, por Henrique (estrangeiro)! Bela entrada que não ficou por aqui, com uma grande penalidade a ser conquistada de rajada! Gonçalo Reis pegou no esférico, partiu para o mesmo, mas para espanto de todos, não acertou no alvo, mantendo-se assim o jogo empatado! Ritmo muito elevado quando comparado com a primeira parte do jogo. A Sagrada Família continuava instalada no meio-campo contrário e Henrique ficou perto de bisar, ao receber um passe em rotura e a atirar à queima-roupa, mas ao lado do alvo. O Pareceqtamol ia passando por algumas dificuldades neste segundo tempo, mas nos minutos finais da partida até podia ter conseguido chegar à conquista dos três pontos, com Azevedo a conseguir visar por duas ocasiões a baliza, mas Miguel Pinto levou a melhor, confirmando assim um empate a uma bola!

Este empate confirma o pódio para o Pareceqtamol, sendo que a Sagrada Família é a única equipa que lhes pode roubar o segundo posto caso escorreguem na derradeira jornada da Qualifying.

por Henrique Barrosa