Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 5

200100

MVP: Miguel Pedras

Tom Dela powered by DDN vs Youlouse FC

Jogo louco termina com vitória inglesa!

Na 11ª jornada da Qualifying, o Youlouse FC visitou e venceu o Tom Dela powered by DDN por 4-5! Foi um jogo muito disputado, com reviravolta no resultado. Podia ter pendido para qualquer lado, mas no segundo tempo os jovens ingleses superiorirazam-se e desta forma apanham o Tom Dela na classificação geral!

A partida não podia ter começado melhor para a equipa da casa, com 2 golos madrugadores! Primeiro adiantaram-se no marcador por Francisco Lobo. Canto teleguiado batido por Manuel Costa para o primeiro poste, onde Lobo apareceu para o encosto certeiro! Pouco depois Lobo bisou na partida, desta vez de livre direto. De zona frontal bateu forte por entre a barreira. Um dos defesas ainda tocou no esférico, acabando por desviar o esférico e enganando o próprio guarda-redes.... Após o começou fulminante, a partida acalmou um pouco. O Youlouse organizou-se e começou a crescer em campo. Já perto dos 15min, após alguns lances menos conseguidos, conseguiram reduzir por Gui (estrangeiro). Miguel Pedras descobriu Gui na direita. Progrediu até à área adversária e, no confronto com Pedro Chaves, não tremeu e reduziu para 2-1. O golo teve impacto negativo na equipa da casa, e logo a seguir surgiu o golo do empate! Novamente Pedras na assistência, desta vez isolou Gui perto da linha da área. Este armou o remate e, com um belo tiro, fuzilou a baliza adversária! Ainda antes do intervalo os visitantes conseguiram mesmo a reviravolta, desta feita com golo de João Martins, após bela jogada coletiva. Excelente passe de Gui lançou Pedras na direita. Já na linha de fundo, conseguiu o cruzamento para o segundo poste, onde apareceu Martins para o encosto no ângulo esquerdo! Parecia que estava tudo pronto para o descanso, mas nos instantes finais ainda houve tempo para mais 1 para cada lado. Primeiro o Tom Dela beneficiou de uma grande penalidade, Costa não desperdiçou e empatou a partida! Depois foi Nuno Cunha, novamente a passe de Pedras. 3-4 era o resultado ao intervalo!

O segundo tempo continuou muito intenso, mas menos rico em golos. Desta feita foram os ingleses quem ameaçaram primeiro. Arrancada na direita de Pedras até quase à linha de fundo. Cruzou para o primeiro poste, onde apareceu Henrique Rosa. Só tinha de encostar, mas atrapalhou-se e o remate saiu frouxo, possibilitando a defesa de Chaves. Depois foi a vez do próprio Pedras tentar a sua sorte. Rematou de meia-distância fortíssimo, obrigando Chaves a uma defesa de reflexo! Com o passar dos minutos, o Tom Dela foi perdendo fulgor, e o Youlouse ia crescendo em campo. Até aos 15min os portugueses não conseguiram melhor que um remate quase de meio-campo de António Ramos, onde tentava apanhar Diogo Martins fora da baliza. No entanto não foi colocado o suficiente e o esférico acabou por sair por cima da baliza. Em resposta, o Youlouse fez o 3-5, com Gui a atingir o hat-trick! O jogo estava decidido, mas num esforço final o Tom Dela ainda reduziu para o resultado final, num contra-ataque. Manuel Martins ficou com o esférico na entrada da área e, de primeira, colocou junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes. 4-5 foi o resultado!

por Pedro Zilhão