Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000000

MVP: João Quaresma Vázquez

Pára Arranca FC vs Xuventude de Galicia

Xuventude de Galicia regressa às vitórias!

Na décima jornada da Qualifying os galegos foram ao terreno do Pára Arranca consumar a reviravolta no marcador com uma segunda parte de luxo e garantiram a terceira vitória na competição.

A formação visitante entrou melhor na partida, mostrando mais iniciativa e um futebol mais fluído. O bloco defensivo da Xuventude ia-se mostrando muito coeso mas acabaram por permitir o golo inaugural em cima dos dez minutos de jogo! Cruzamento de Diogo para o interior da área onde Ramos consegue receber e sem deixar cair fuzilar a baliza. Belo golo!
O Pára Arranca continuava por cima e ia gerindo a vantagem procurando aumentá-la! Pedro Santos arriscou o remate de longe e obrigou Bruno a esticar-se todo e a defender para fora. Até ao intervalo os galegos não se iam mostrando a um bom nível e com alguma falta de criatividade na frente não conseguiram criar oportunidades de golo.

O começo do segundo tempo foi mais do mesmo, com a Xuventude a tentar mudar o rumo dos acontecimentos mas sem conseguir perfurar a barreira adversária. Aos trinta minutos de jogo, ameaçaram pela primeira vez a baliza da casa! Cruzamento para a movimentação de Francisco Martins que aparece dentro de área a rematar para uma defesa segura. Pouco depois, chegaram ao empate! João arrancou pela ala, fez o um dois com Tiago e apareceu a rasgar pelo último terço e a atirar rasteiro para o fundo da baliza. Os homens da Galiza estavam a atravesar um bom momento e sem deixar o adversário regressar ao jogo procuraram a reviravolta! Francisco Martins ganhou espaço junto à entrada da área e obrigou José Canelas a uma defesa incompleta, a recarga ainda favoreceu os visitantes mas a tentativa saiu por cima. A insistência acabou por dar frutos! Variação de jogo para Francisco que recebe no flanco e de fora de área dispara um míssil que só parou no fundo das redes. Golaço! Os rapazes de Pedro Ferreira estavam muito apagados no segundo tempo e não conseguiam reagir à intensidade adversária. A Xuventude não abrandava e teve uma ocasião de ouro para fazer o 3-1! Grande penalidade assinalada mas na conversão Leandro atirou por cima. Nos últimos cinco minutos do encontro a formação de negro conseguiu recuperar o seu ritmo e ameaçar o golo do empate! Cruzamento largo para Afonso Henriques que sem deixar cair obrigou Bruno a uma defesa complicada. Quem não marca sofre e foi isso que aconteceu. Em cima do apito final, os galegos mataram o jogo! Erro defensivo e Francisco Martins a capitalizar, aproveitando um passe errado para garantir os três pontos à sua formação.

por João Milheiro