Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-06 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

100300

MVP: Afonso Luís

Sagrada Família vs Dynamo Boiev

Empate acaba por beneficiar equipas no topo da tabela!

Sagrada Família e Dynamo Boiev voltavam a defrontar-se, depois da turma de David Silva ter levado a melhor na primeira volta. Com poucos jogos por disputar, uma vitória para um dos lados seria bastante importante na perseguição aos lugares cimeiros.

O Dynamo entrou com mais perigo na partida, com uma arrancada de Leandro (estrangeiro) pelo corredor direito e a deixar ao segundo poste em Duarte Frade, que rematou cruzado, mas viu Miguel Pinto levar a melhor com uma boa intervenção! Do lado contrário, a Sagrada Família fez prevalecer a eficácia, ao aproveitar um erro na saída de bola do adversário, a terminar na condução da bola com critério e quando chegou aos pés de Martim Costa, o dianteiro não desperdiçou! Estava inaugurado o marcador ainda cedo no jogo. O Dynamo não tardou em ripostar e com Duarte novamente envolvido ao levar pelo corredor esquerdo e a cruzar para o coração da área, onde surgiu António Capoulas para o cabeceamento, mas à figura do guardião. O jogo seguia extremamente equilibrado e o seu rumo era extremamente incerto, com as duas formações a adotarem posturas de quem queria vencer a partida. O Dynamo voltaria a avisar, num livre direto de Leandro em que o médio tentou colocar a bola e esta passou por cima, mas com perigo. A fechar o primeiro tempo, oportunidade para a turma da casa dilatar, com um lançamento longo a descobrir Cestelli que tinha trabalho árduo pela frente, mas usou muito bem o corpo e a velocidade, terminando com um remate de ângulo muito apertado, com o primeiro poste a ser bem tapado por Barreto, que impediu assim o segundo.

O Dynamo Boiev entrou com as linhas muito subidas no segundo tempo, uma decisão que acarreta maiores riscos, mas que acabou por trazer frutos. Com a entrada de Djaló (estrangeiro) no segundo tempo e com o aparecimento de Leandro em posições mais interiores, o futebol do Dynamo melhorou muito, e foi uma combinação entre ambos que gerou o empate. O lance começou com bola longa da turma da casa e Gonçalo Taborda controlou bem a profundidade e ganhou de cabeça, sendo que o esférico acabou nos pés de Leandro; o médio fez o resto, ao arrancar pelo centro do terreno, ludibriando vários adversários e já em zona perfeita para tiro preferiu tocar ao lado em Djaló, que se esticou e conseguiu introduzir a bola no fundo das redes! Gonçalo Reis tentou responder num livre ainda de bastante longe, com o remate a sair muito forte, mas por cima do alvo. Do lado contrário novo lance fantástico de Leandro, desta feita descaído para a direita, a passar entre vários adversários e já dentro da área tentou a finalização de pé esquerdo, mas por cima! O jogo estava muito partido e as oportunidades não paravam de surgir. Apesar do equilíbrio, o Dynamo era a equipa mais objetiva, e por isso mais rematadora, desta feita com um remate em arco de fora da área por Capoulas, perigosíssimo o tiro do médio que por pouco não foi à baliza. A terminar o jogo, Djaló ficou muito perto do bis ao tabelar com João Ribeiro, mas o remate saiu pouco forte e passou lentamente ao lado do alvo.

O empate acabou por ser o resultado final e possivelmente o resultado mais justo. Apesar do maior número de oportunidades criadas pelo Dynamo, estivemos perante duas equipas a querer vencer o jogo e a Sagrada Família também teve momentos de grande qualidade com bola no pé. Nenhuma das equipas beneficia do empate, existindo a possibilidade das duas formações da frente fugirem ainda mais.

por Henrique Barrosa