Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-10-11 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 4

200100

MVP: Afonso Figueira

Tom Dela powered by DDN vs AC Milha

AC Milha continua com os olhos no prémio!

Jogada a sexta jornada que estava em atraso, o AC Milha venceu por 4-0 o retornado Tom Dela. Os primeiros mantiveram o ritmo durante a partida toda e não deram qualquer tipo de hipótese aos canarinhos.

O AC Milha entrou muito bem na partida, a trocar a bola com mestria e intenção. Conseguiu rapidamente chegar a zonas ofensivas criando perigo iminente. Afonso Figueira dava bem na desmarcação para Guilherme Beno, que com tudo para marcar, remata ao lado do alvo.

Do outro lado, em contra-ataque, António Chaves recebia uma bola perdida e rematava em volley na barra da baliza do estrangeiro Cubo.

Rapidamente, os italianos voltavam à carga e conseguiam mesmo chegar ao primeiro golo da partida. À entrada da área, Figueira rematava para defesa incompleta de Pedro Belmar da Costa. Quem chegou primeiro à recarga foi Joaquim Pocinho que finalizou para o 1-0!

Sem tirar o pé do acelerador, o Milha dobrava a sua vantagem sobre os nortenhos pouco mais de dez minutos depois. Erro do guardião do Tom Dela que recebe uma bola e faz um passe que fica curto, tendo Guilherme Silva intercetado e feito o 2-0!

Para confirmar o claro domínio, os “italoaçoreanos” marcavam outra vez num espaço curto de tempo. Jogada muito bem conseguida, com Beno a cruzar da direita para o segundo poste, onde o estrangeiro Duarte esperava para fazer uma excelente assistência para Figueira. O anterior só com Belmar pela frente, dava para o lado e o último só precisava de encostar para o terceiro ainda antes do final da primeira parte.

 

O segundo tempo foi e clara gestão do Milha, que não foi tão incisivo como tinha sido nos primeiros vinte e cinco minutos.

Tanto que deu espaço para que o Tom Dela fizesse umas “gracinhas”. Numa jogada de contra-ataque, Manuel Freitas e Costa chegava a zona de finalização, mas Cubo tinha outros planos e negava o golo ao avançado canarinho.

Estava ao rubro este guardião que nos minutos seguintes fariam mais duas grandes defesas. Os remates eram de Chaves e Manuel FC que viam esta última barreira, ser imperial na manutenção do resultado.

Antes do último golo da partida e do eventual final, Afonso Nabais ainda assistia Pocinho para um remate que ia em cheio no poste da baliza adversária.

O golo da noite seria seu dúvida o último, pela qualidade e calma demonstradas por Afonso Figueira. Recebendo um excelente passe em desmarcação de Diogo Tito, o anterior passa com um toque por Belmar e vendo um defesa chegar, simula o remate, vê o defesa passar em carrinho e carimba o 4-0! Que coisa linda!

Mais uma vitória para os italianos que se encontram na primeira posição com dezoito pontos. Cinco de avançado do segundo classificado do Qualifying. O Tom Dela coleciona a terceira derrota e soma seis pontos, tendo dois jogos em mão para chegar a um potencial quarto lugar.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão