Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-06-19 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

100000

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Famaligato vs Real Sodacoça

Famaligato não deixa escapar os 3 pontos!

Jogo importante para ambas as equipas que se encontravam em situações totalmente distintas mas os favoritos, Sodacoça, a serem surpreendidos.

O jogo começou com um livre perigoso para o lado da formação portuguesa, a ser bem cobrado por António Veiga (estrangeiro) mas a passar por cima da trave. De seguida Miguel Paredes a arrancar pelo centro e a fazer um passe a rasgar entre os defesas adversários que chegou aos pés de Rodrigo Cristóvão, mas o guarda-redes estava atento. Canto para o Famaligato resultou num contra-ataque protagonizado por Rodrigo Remondes que arrancou com a bola até à área adversária e obrigou o keeper a intervir. O jogo estava bem disputado e o lance de perigo seguinte surgiu das mãos de Cristóvão que fez o lançamento longo até ao coração da área onde estava António Veiga que cabeceou mas não teve sucesso. A meio da primeira parte, Cristóvão encostou para o fundo das redes numa recarga, mas o juiz da partida assinalou fora-de-jogo. Não demorou muito até inaugurarem o marcador. Thomas Machado colocou a bola à entrada da área e Paredes rematou rasteiro para dentro da baliza. Estava assim feito o 1-0! A formação espanhola tentou responder de imediato com uma grande arrancada de Remondes que soltou para o lado esquerdo mas Afonso Marcos não conseguiu acertar no alvo. Mais uma jogada de grande perigo por parte dos visitantes que obrigou Miguel Canto e Castro a fazer duas defesas seguidas. Estava atento o guardião!

Início do segundo tempo. Sem dar tempo para ninguém respirar, Guilherme Segismundo a tabelar com Tomás Fontes e o primeiro a concretizar com um remate cruzado. 1-1 no marcador! Passado uns minutos, bola picada na área do Famaligato, o defesa a conseguir o corte mas a bola foi parar aos pés de Duarte Cruz (estrangeiro), que conseguiu finalizar. Está feita a remontada! Vasco Gama quase encontrou o empate com um remate à queima-roupa mas o guarda-redes respondeu com uma excelente defesa. A turma da casa continuou a insistir e após bom trabalho de António Veiga dentro da área assistiu para Cristóvão e este conseguiu finalizar e fazer o empate. Logo a seguir, troca de papéis, Cristóvão a ganhar uma disputa de bola e a cruzar para António Veiga que colocou a bola no fundo das redes. Reviravolta no marcador mais uma vez! Mesmo antes do apito final, Cristóvão ainda teve tempo de alargar a vantagem, num livre sofrido por Gama e muito bem covertido no canto inferior.

O Famaligato mostra assim que não podem ser subestimados e dá um grande salto na tabela, aterrando assim no 5º lugar de forma provisória.

 

 

por Miguel Barrosa