Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-06-01 às 22:00 @ São Miguel

2 - 3

000000

MVP: Luís Picão

Vitória de Asdrúbal vs Bom Sucesso FC

Primeira vitória da época!

Após apenas 1 ponto conquistado nas primeiras 3 jornadas, a turma de Luís Faustino puxou dos galões e venceu o Vitória de Asdrúbal por 3-2! Luis Picão foi o destaque da partida ao apontar um bis, num encontro em que todo o coletivo esteve muito bem!

O Bom Sucesso entrou a todo o gás na partida e após uma boa primeira chance de Picão, acabou mesmo por inaugurar o marcador: jogada com início num excelente passe longo de Tomás Gávea em zona defensiva na direção de Zé Guimarães; o avançado fixou o defesa e fez uma boa jogada ao primeiro toque com Picão que conseguiu fazer o primeiro da noite após um bom cruzamento da direita! Festa verde no São Miguel! A resposta dos encarnados não demorou com João Rosa a ficar pertíssimo do empate, após canto da direita o esférico sobrou para o avançado que encheu o pé e atirou rasteiro, com Cáceres Monteiro a defender como podia, usando o pé para defender o remate! O Asdrúbal já tinha deixado o aviso e no minuto seguinte fez o empate: boa jogada de ataque rápido pelo corredor direito com Rosa a assistir o colega Afonso Martins Valente com um bom cruzamento rasteiro e o avançado rematou forte colocado! 1-1! Foi de bola parada que os encarnados quase completaram a remontada, livre frontal para a baliza por intermédio de Afonso Martins Valente que voltou a atirar forte com novamente o keeper Cáceres Monteiro em destaque a defender como podia! Em cima do intervalo a turma de verde ficou perto de fazer o 2-1, bola longa de Gávea a deixar o colega na frente em boa posição, porém o keeper João Gil reagiu rápido e defendeu para canto. 1–1 era o resultado no final dos primeiros 25 minutos.

 

No segundo tempo o jogo em si foi muito semelhante, sempre muito partido e com qualquer uma das duas equipas a poder levar os três pontos. Pedro Carvalho “Peu” esteve em destaque no início do segundo tempo com uma bela arrancada pela direita com um cruzamento para Picão já em esforço, porém o avançado não acertou no esférico como pretendia e a redondinha saiu por cima. O jogo atravessava de seguida uma fase mais pobre, sem qualquer tipo de ocasião criada, com as duas equipas a cometerem muitas faltas e o tempo ia passando. E quando o jogo estava calmo, eis que o Bom Sucesso faz o 2-1: excelente trabalho do capitão Zé Guimarães a receber dentro de área junto à linha e a entregar em Picão mais à frente que com pouco ângulo rematou cruzado com o esférico a entrar ao poste mais distante, que execução! As equipas continuavam a trocar ocasiões e João Rosa esteve perto do empate numa boa finalização fora de área, porém a baliza verde estava segura. Acabaria por ser o Bom Sucesso a balançar as redes novamente e a fazer o 3-1, excelente passe longo a deixar Zé Guimarães isolado com o keeper e o avançado não tremeu, finalizando com classe ao poste mais distante. Os últimos cinco minutos foram marcados por uma pressão altíssima do Asdrúbal à procura do golo, que apareceu tarde: boa jogada coletiva a terminar numa finalização fácil de Gonçalo Castro. O árbitro apitou para o final logo de seguida.

 

Com este triunfo o Bom Sucessor soma assim a sua primeira vitória esta temporada, veremos se conseguem iniciar um bom momento no campeonato! O regresso à liga B continua complicado para o Asdrúbal, veremos se conseguem inverter os maus resultados e regressar aos triunfos na próxima jornada!

por Miguel Sousa