Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-06-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Banco Invest Team vs FC Famaligato

Jogo de loucos termina em vitória do Invest!

Num autêntico festival de golos no Inatel, o Banco Invest recebeu o Famaligato e venceu por 5-4! Uma primeira parte muito bem conseguida foi o principal motivo pelos primeiros três pontos conquistados esta temporada!

 O Banco Invest não perdeu tempo e inaugurou muito cedo o marcador, fruto de uma boa jogada ao primeiro toque entre Xavier Appleton e José Alves Ribeiro com o segundo a receber já dentro de área e a colocar o esférico junto ao poste esquerdo, bela execução! Ainda que a ocasião seguinte tenha pertencido ao Invest, acabou por ser o Famaligato a igualar o marcador na primeira vez que chegou à baliza adversária: Frederico Videira recebeu o esférico com espaço fora de área; puxou para o melhor pé e atirou a contar! 1-1! O Famaligato demonstrava ser 100% eficaz, mas era a turma caseira quem controlava o jogo. Nos minutos seguintes o Invest voltou a ficar na frente com dois golos de outro mundo: primeiro um livre ainda distante descaído para a esquerda absolutamente sensacional de Lacerda; de seguida Rodriguez ainda no seu próprio meio-campo viu com o guardião estava adiantado e aplicou um chapéu perfeito para o 3-1! A turma de escuro apresentava grandes dificuldades em sair a jogar com qualidade, logo começou a apostar muito nos contra-ataques. Numa dessas jogadas Magalhães Carneiro recebeu com espaço na frente e foi travado em falta na grande área: o capitão assumiu o penalti e atirou a contar, reduzindo para 3-2! Quando o jogo parecia finalmente acalmar, eis que o Invest voltava a balançar as redes: bola longa a explorar a velocidade de José Alves Ribeiro que consegue tirar o defesa da frente e finalizar forte junto ao poste direito! O jogo finalmente seguia para intervalo com a turma de Vasco Morais “Caco” a liderar por 4-2 numa primeira parte de loucos!

 

O segundo tempo foi totalmente diferente com os primeiros dez minutos a não terem qualquer lance digno de menção, num jogo que estava agora muito centrado a meio-campo. O Invest apresentava boa organização defensiva para ir segurando o resultado, já o Famaligato atacava como podia, muitas vezes sem grande critério. Contra a maré do jogo até acabou por ser a formação de José Macedo e Cunha a balançar as redes novamente, mau passe de Miguel Paredes no próprio meio-campo a ser desarmado por Totti que entregou rapidamente em Xavier que apenas teve de colocar junto ao poste direito! A tarefa dos azuis parecia agora quase impossível, mas o Famaligato continuou a subir no terreno. Conseguiu reduzir a cerca de dez minutos do final do encontro fruto de um excelente cabeceamento de Henrique Bule a reduzir para 5-3. O mesmo Bule bisou no encontro pouco tempo depois fruto de uma boa finalização entre as pernas do keeper após um excelente passe longo. Até ao final do encontro o Famaligato teve inúmeras ocasiões para chegar ao empate, no entanto Tiago Rodrigues, guardião do Invest, mostrou serviço e segurou a vitória da sua formação com múltiplas intervenções!

por Miguel Sousa