Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-29 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000000

MVP: Rodrigo Remondes

Real Sodacoça vs Fassuogolo

Espanhóis batem Italianos em jogo grande!

O São Miguel era casa do Real Sodacoça para receber um dos candidatos à subida - o Fassuogolo. A partida foi jogada sempre na máxima intensidade, brindando os presentes no estádio com imensas situações de perigo e jogadas de elevado recorte técnico. Acabaria por vencer a turma de Miguel Sousa, que regressa assim às vitórias.

Ainda os espetadores se sentavam na bancada e já o Real se adiantava no marcador: Rodrigo Remondes recebeu à entrada da área, arranjou espaço e atirou muito forte; o esférico ainda tocou em Rafael Moreira, mas só pararia no fundo das redes! 1-0 pelo suspeito do costume! Em ascendente no início da partida e ao seu belo estilo, o Sodacoça dilatou pouco depois: lance sensacional de Miguel Motta que recebeu pela direita, ajeitou para a canhota e rematou em arco com o esférico a entrar junto à malha lateral! Golaço! 2-0! Ainda que com alguma demora, o Fassuogolo reentrou na disputa da partida e começou a pegar nas rédeas do jogo. Em lance de insistência, conseguiu reduzir: lançamento feito rapidamente a explorar uma desatenção na defesa espanhola, António Lamy escapou pela direita e assistiu Martim Carvalho para um encosto fácil! 2-1! O empate ficou perto pouco a seguir aquando da subida de André Santinho à área adversária. O defesa surgiu solto e recebeu um cruzamento da esquerda; ajeitou e disparou mas o esférico saiu ao lado! Só dava Fassuogolo nesta fase e o empate chegaria minutos mais tarde: passe entre linhas a descobrir Silva (estrangeiro) que, ganhando as costas da defesa, encarou João Correia e rematou rasteiro junto ao primeiro poste! 2-2 e só havia uma certeza: iríamos ter jogaço no São Miguel! Antes do intervalo, nota apenas para nova chance para Remondes que, depois de acelerar e ultrapassar a marcação direta, viu Rafael Moreira defender com o pé a meias com o poste, evitando assim a vantagem espanhola. Com 25’ jogados, tudo empatado!

Como já nos habituou, a formação liderada por Miguel Sousa entrou muito forte no segundo tempo e conseguiu retomar a vantagem: Guiomar recebeu em zona central, temporizou e, com visão de jogo brutal, colocou de calcanhar para a entrada a romper de Segismundo; o médio ficou isolado e, friamente, colocou junto ao poste direito! 3-2! Os italianos voltavam a estar em desvantagem e começavam a pegar no jogo de forma a encostar o Sodacoça às cordas. O preço por metro quadrado estava altíssimo e qualquer espaço concedido poderia valer um golo sofrido. Apercebendo-se disso, Santinho fez uso da meia distância para rematar de longe e ver Correia defender; na recarga apareceu Lamy que, pouco eficaz, tentou o drible, perdeu ângulo e finalizou para corte in extremis de Miguel San Payo! Valeu ouro o central! Prosseguiam os de rosa com a posse e o perigo e a organização defensiva dos de preto era vital: novamente Santinho no centro das atenções ao receber cruzamento atrasado e rematar contra o corpo de Fontes! A defesa do Sodacoça dizia presente! Contra a toada da partida, porém, havia alguém no ataque do Sodacoça com intenções de levar o prémio de MVP e assegurar os 3 pontos: quem mais que Rodrigo Remondes que, com o adversário balançado no ataque, tinha agora mais espaço para explorar que nunca. Num lance que iniciou ainda no seu meio-campo, o ponta ligou a mota, partiu em direção à baliza e não perdoou na hora H! 4-2 e xeque-mate do craque!

Terminava assim um jogo muito bem disputado por duas grandes equipas nesta Liga B2. O resultado até poderia ter sido outro, mas a organização defensiva evidenciada pelos espanhóis e o instinto goleador de Remondes ditaram o desfecho! Que jogo!

por Tiago Sequeira