Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-18 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 1

100100

MVP: Diogo Moita

FC Famaligato vs Man ChestHair United

Vitória teatral ao cair do pano!

Famaligato e ManChestHair disputavam o que seria um jogo tático, mas muito bem disputado, com os Mancunians a vencer nos últimos segundos!

Este magnífico jogo de futebol começava com um espetacular livre do estrangeiro Pereira, que atirava a bola ao poste com muita violência, sobrando a bola para Henrique Bule que em desequilíbrio não consegue acertar na baliza.

Numa jogada de contra-ataque Flávio Marques “Xeiroso”, conduzia a bola pela direita e rematava contra um defesa adversário. A bola sobrava para Mikael Santos que atirava para grande defesa do guarda-redes estrangeiro do Famaligato!

De seguida aparecia o homem do jogo a tentar deixar a sua marca. Diogo Moita aparecia dentro da área adversária a fazer várias simulações de forma a tirar os defesas da frente. Eventualmente remataria para defesa relativamente fácil do keeper adversário.

Do outro lado lado, o estrangeiro Pereira tinha ideias também de deixar a sua marca. Após um canto batido do lado direito, ele rematava à meia-volta com muita potência! A bola seria defendida tanto por João P. Pereira, como pela barra da sua baliza. Seria certamente o golo da noite!

Quem repetiu a proeza foi Mika Santos do outro lado, atirando de longe e acertando na barra também. Grande remate do médio inglês!

A baliza do ManChestHair ia sendo atacada e João Pereira ia tendo muito trabalho. Primeiro foi a cortesia de Pedro Garcia que atirava para defesa do guardião e em segundo seriam tanto António Veiga, como Henrique Bule. Não cedia o guarda-redes Mancunian!

Antes do final da primeira parte os Reds ainda tinham um par de tentativas, mas ambas a falhar.

 

Na segunda parte víamos um jogo parecido com um de matraquilhos, mas sem a aleatoriedade e com muita qualidade. Jogo maioritariamente atacante, com muitos tentos de parte a parte.

Víamos livres batidos por Veiga e Pereira de um lado, defendidos por João Pereira. Víamos “Xeiroso” e Moita do outro. A serem negados também!

Até que nos últimos segundos do jogo o golo da vitória do ManChest Hair apareceu! Foi batido um canto do lado direito, com destino ao segundo poste onde Moita esperava pela bola. Este rematou prontamente para grande defesa do redes. No entanto, a bola voltou-lhe aos pés e desta vez nada iria parar este remate. Bola no fundo das redes pela primeira vez no jogo!

Os Reds aplicavam assim a segunda derrota aos Nortenhos que podem ver os seus competidores diretos a fugir. Reds que conquistavam a sua terceira vitória em seis jogos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão