Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-02-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100200

MVP: João Nuno Guitana

Queens Park Strangers vs Pitas de Guadalajara

QP Strangers somam a primeira vitória no campeonato

Jogo a contar para a 5ª jornada da liga B1 no Inatel, entre QP Strangers e Pitas de Guadalajara, com os primeiros a vencerem um jogo muito importante na luta pela manutenção.

A partida começou equilibrada com as duas equipas encaixadas a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo. A primeira ameaça surgiu para a equipa da casa com José Lopes a progredir pelo lado direito do ataque e a cruzar forte com o guarda-redes do Pitas a defender para a frente e na recarga Afonso Ahmad (estrangeiro) rematou à figura! Por outro lado, José Sampaio o jogador mais interventivo dos visitantes, na resposta, fintou um adversário do lado esquerdo e cruzou para o segundo poste onde apareceu Rodrigo Correia (estrangeiro) que não conseguiu cabecear nas melhores condições. A ameaça dos Pitas continuava, com Miguel Henriques a fazer um túnel ao adversário e a deixar em Sampaio que no um para um com Rafael Pinto não conseguiu marcar. Do outro lado do terreno, após dois remates de Tiago Mendes e André Abade, chegou o momento da primeira parte, com Rafael Alves descaído do lado esquerdo do ataque a tirar um adversário do caminho, e a cruzar de pé direito para a entrada da área onde João Nuno Guitana, sem deixar a bola cair, atirou forte e sem hipóteses para o keeper visitante! Estava assim inaugurado o marcador. O segundo golo acabaria por surgir mesmo antes do apito para o intervalo, após um canto do lado direito, batido atrasado para a entrada da área onde Nuno Marques bateu forte para defesa apertada do guarda-redes e na recarga, oportuno, André Abade não desperdiçou e fez o 2-0!  

A segunda parte começou bastante diferente da primeira, com os Pitas a carregarem e a terem várias oportunidades de perigo por intermédio de José Sampaio e Guilherme Brito que viram negado o golo por excelentes defesas de Rafael Pinto. Na resposta, em contra-ataque, André Abade pelo centro do terreno isolou Bruno Cabecinha que de pé esquerdo picou sobre o guarda-redes e enviou a bola ao ferro! Poucos minutos a seguir, após várias ameaças, surgiu o golo dos Pitas de Guadalajara por intermédio de Miguel Henriques que isolado por Guilherme Brito atirou a contar! Estava feito o 2-1. Os Pitas não desistiram e foram em busca do golo do empate, por outro lado, os Strangers defendiam como podiam e usavam o contra-ataque como maior ameaça. Num destes contra-ataques, José Lopes contra três adversários consegue inventar uma situação de remate e vê o guarda-redes visitante a enviar a bola para canto! Na sequência do canto, surgiu o golo que sentenciou a partida! João Nuno Guitana a aparecer oportuno ao primeiro poste e a cabecear para dentro da baliza, fazendo o seu segundo golo na partida!

Até final, os visitantes tentaram reduzir, mas sem efeito. Excelente vitória dos QP Strangers que ganham novo fôlego na luta pela manutenção.

por Vasco Rego