Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 4

200000

MVP: Duarte Madeira

Chiba FC vs San-Soutien

Vitória relaxada de San-Soutien sobre Chiba FC!

A quinta jornada da Liga B1 viu a equipa de Luís Veiga da Cunha vencer os pupilos de Eugeniu Marandici por 4-1, num jogo intenso do início ao fim!

O apito inicial do árbitro trouxe um jogo calmo, clínico e de alguma contenção. Com isto dito, foram alguns minutos até aparecer a primeiro jogada de real perigo.

Quem a trouxe foi o Chiba FC pelos pés do seu capitão Eugeniu Marandici, que rematava forte contra um defesa, passando a bola muito perto do alvo.

Chiba que logo a seguir estariam ainda mais perto do primeiro da partida. Corrida desenfreada de Martim Reis pela esquerda, a encontrar Hugo Duarte no centro, com este a dar de calcanhar para o que parecia ser golo. No entanto Luís Veiga da Cunha "Canina" tinha outros planos e cortava a bola na linha de golo.

O pêndulo iria tombar para o outro lado a San-Soutien pegariam no jogo. Primeiro foi "Canina" que tentou e obrigou o estrangeiro Garcia a defender para canto. Depois seria António Telles a lançar Francisco Correia, com este a atirar para mais uma defesa para canto.

Estes eram os preparativos para o golo que se avizinhava. O canto seria marcado para o estrangeiro Diogo Santos que rematava contra o defesa, mas desta vez a bola parava no fundo da baliza. Infelicidade de Martim que via a sua equipa a ficar em desvantagem.

O segundo viria cinco minutos depois com um grande passe em desmarcação de Diogo Santos para Tomás Costa, com este a receber, esperar e devolver para o anterior. Diogo rematava para defesa incompleta de Garcia e Tomás Costa agarrava a bola para fazer o 2-0. Fantástico toque por cima do guardião!

 

Vinha a segunda parte e vinha o golo da esperança do Chiba! Mais uma vez Martim a fugir à defesa adversária e a cruzar para a área, onde a bola era desviada por António Almeida para a sua própria baliza. Devolvia assim o autogolo feito na primeira parte.

O segundo tempo seguiu com tentos de parte a parte, mas com domínio do San-Soutien. Tirando um remate de Francisco Fernandes para defesa de Gonçalo Falcão, poucas foram as oportunidades do Chiba.

Era a hora de Duarte Madeira! Os últimos cinco minutos trouxeram os seus dois golos para fazer a sua equipa relaxar.

O 3-1 nascia dos pés de Tomás Costa com um passe a desmarcar Duarte. O 4-1 final seria o avançado a marcar de grande penalidade.

Vitória ainda expressiva do San-Soutien num jogo que começou algo complicado. Chiba perderam a oportunidade de passar à frente dos seus adversários.

 

 

Cróncia por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão