Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-01-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

100000

MVP: João Diogo Ferreira

Capões do Sul vs Fenerbaços SC

Vini, vidi, vici!

Na 5ª jornada da Liga B1, o Fenerbaços SC foi a casa dos Capões do Sul vencer por 0-5! Foi um jogo de sentido único, com os Capões a demonstrarem muitas debilidades. Já os turcos somaram mais 3pontos e mantêm a perseguição ao líder!

O árbitro deu o apito inicial e a partida ficou lançada. Nos primeiros minutos as equipas ainda se estavam a habituar uma à outra, sem grandes momentos. Pouco antes dos 10min os Capões ameaçaram, e ficaram muito perto do golo com uma bola na trave! Excelente trabalho de Oom (estrangeiro) na esquerda, conseguiu ultrapassar o adversário direto, chamou mais defesas a si e, já dentro de área, deixou para Manuel Almeida. O médio não foi de modos, e de primeira disparou fortíssimo! Porém foi com força a mais e acertou em cheio na trave… Apesar do susto, os Fenerbaços nunca perderam a calma, e pouco depois dos 15min de jogo responderam com 2 golos de rajada. Primeiro foi Diogo Ferreira, a passe de Tomás Mendonça, após jogada na esquerda. Já dentro de área chegou a linha de fundo, cruzou para o primeiro poste, onde apareceu Ferreira para o golo inaugural. Logo de seguida foi novo golo, mas com a dupla a funcionar ao contrário. Pressão alta de Ferreira, recuperou a bola e rapidamente deu para Mendonça na linha da área. Colocou junto ao poste direito, fora do alcance de Nélson Nunes. 0-2 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo os Capões tentaram ir atrás do resultado, mas sem grandes ideias e resultados… Pelos 10min foram os Fener quem voltou a marcar, novamente por Mendonça. Bom trabalho de José Caldeira e Tiago Sousa junto à linha, na esquerda. Sousa conseguiu espaço para o cruzamento, e meteu tenso para o segundo poste. Mendonça apareceu isolado e só teve de encostar. A melhor oportunidade para os da casa surgiu a cerca de 10min do fim. Bola bombeada para a entrada da área adversária, Oom guerreou com o central e conseguiu ganhar a frente do lance. O esférico continuava aos saltos, tentou o chapéu ao guarda-redes adversário, mas saiu com um pouco de força a mais e passou ligeiramente por cima da trave… Até ao fim da partida ainda houve oportunidade para mias dois golos para os turcos, primeiro por Rodrigo Costa e depois novo golo de Ferreira. Desta forma o resultado final ficou selado em 0-5, com os Capões ainda à procura do primeiro ponto do campeonato…

por Pedro Zilhão