Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: Rafael Moreira

Fassuogolo vs Los Moustaches by Homing

Fassuogolo carimba passaporte para as meias-finais!

Num encontro dos quartos de final da Taça defrontaram-se duas equipas com historiais distintos: os italianos faziam a sua estreia nesta fase e os bigodes assinalavam a sua quarta presença. No fim de tudo, a juventude saiu triunfante com a turma de Miguel Barrosa a arrancar uma vitória complicada pela margem mínima.

Como se esperava tratando-se de um jogo a eliminar as duas equipas entraram em campo muito concentradas e organizados. O plano do Fassuogolo poderia ter ido por água abaixo logo aos cinco minutos de jogo! Grande penalidade assinalada por falta sobre Duarte, mas na conversão Kiko não conseguiu enganar o guarda-redes e Rafael fez uma excelente defesa. Os italianos ganharam confiança pelo penálti defendido e estavam a crescer no jogo. A superioridade acabou por dar frutos e à passagem da dez minutos de jogo chegaram à vantagem! Bola corrida no flanco esquerdo e Lamy consegue o cruzamento atrasado para Martim que com espaço para o remate atira rasteiro colocado. Os bigodes procuraram reagir à desvantagem, mas iam tendo muita dificuldade em superar o bloco adversário que se ia mantendo irrepreensível. A partida estava mais fechada, sem ocasiões para os dois lados e os italianos foram para o intervalo na frente do marcador.

 

Os comandados de Mac-Bride entraram muitíssimo bem no segundo tempo e chegaram ao empate! Passe a desmarcar Torres na direita que aproveita muito bem o espaço para disparar cruzado para o golo! O esférico bate com estrondo no poste e entra. O empate trouxe novamente o equilíbrio como palavra de ordem. Os Moustaches poderiam ter feito o 2-1! Pedro Castanheira acelerou pelo flanco direito, ganhou metros para o remate e obrigou Rafael a uma complicada defesa. Sem grandes ocasiões de golo, os italianos estavam a ter mais bola e acabaram mesmo por restaurar a vantagem nos últimos dez minutos! Ataque rápido como a Martim acelerar a todo o gás pelo flanco e a cruzar teleguiado para Lamy que aparece no sítio certo a encostar. Em desvantagem novamente os visitantes iam tentando superiorizar-se, mas estavam a ter muita dificuldade em contrariar o futebol da turma de Barrosa. Os rapazes de jogo iam defendendo muito bem e estiveram perto de matar a partida com o terceiro tento! Martim recebeu a bola na entrada da área e com espaço atirou para uma grande defesa de . O encontro acabou por terminar pouco depois, o Fassuogolo foi muito sólido até final e acabou mesmo por eliminar os bigodes e garantir um feito inédito na sua história.

 

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão