Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000200

MVP: Nuno Sualehe

Fenerbaços SC vs Jupiter FC

Fenerbaços seguem para as meias!

Os quartos da Taça apresentavam um jogo extremamente promissor entre duas formações a disputarem o título nas suas respetivas ligas, Liga A e Liga B1. Os Fenerbaços procuravam continuar o caminho para alcançar de novo a final, enquanto os Jupiter já haviam deixado por terra duas equipas do escalão máximo do torneio.

Os turcos entraram em campo com as linhas extremamente subidas e desde cedo iam tendo bola perto da área dos Jupiter, mas a turma da B1 desde cedo mostrou coesão defensiva com remates de Nuno Sualehe e João Costa a esbarrarem em homens de azul. A estratégia pareceu funcionar na perfeição, tendo em conta que José Maya Seco conseguiu uma recuperação no centro do terreno e conduziu até soltar à esquerda em Duarte Cruz, que atirou para o fundo das redes! Resposta imediata dos Fenerbaços, com João Gonçalo Ferreira que ia trabalhando muito bem de costas para a baliza a receber um lançamento de linha lateral e a tocar à queima-roupa para defesa atenta de António Pignatelli. Quando os Jupiter começaram a estabilizar na partida e a conseguir adormecer o adversário, os Fenerbaços acabaram por conseguir o empate numa carambola no interior da área, com Gonçalo Costa a conseguir ganhar o ressalto e a tocar à queima-roupa, sendo que Pigna ainda conseguiu tocar na bola, mas acabou por não ser o suficiente para impedir os turcos de empatar! A turma da A continuou por cima e passados alguns minutos conseguiu a reviravolta: canto batido por Tomás (estrangeiro), o esférico ainda sofreu um ténue desvio e terminou do lado contrário para um pontapé de ressaca fenomenal de Além (estrangeiro)! Volley fantástico, que só terminou no canto inferior direito da baliza! Até ao fim do primeiro tempo os turcos continuaram a ter mais bola, mas seguiríamos mesmo para intervalo com 2-1 no marcador.

Os Fenerbaços ficaram galvanizados com a reviravolta no marcador e dilataram muito cedo no segundo tempo: Mendonça levou o esférico pelo corredor esquerdo e conseguiu o cruzamento atrasado para o aparecimento de Tiago Sousa, que rematou para o fundo das redes! Logo a seguir, novo aviso de Tiago Sousa, com um belo remate de fora da área, que pareceu ainda sofrer um desvio, obrigando Pigna a uma excelente intervenção! Do outro lado, Duda teve o bis nos pés, num livre forte de Manuel Moreira, que terminou com defesa incompleta de Joaquim, mas na recarga Duda atirou por cima! Os Jupiter transfiguraram-se completamente e começaram a pressionar muito alto, começando a criar mais oportunidades. A seguinte surgiu de um canto de Duda para o segundo poste, ao qual José Sá correspondeu com um passe de cabeça para o outro lado em Fonseca, que só não reduziu porque Tomás cortou em cima da linha de golo! Com as linhas mais subidas, o espaço dado nas costas também era maior e Tomás aproveitou para servir Tiago Sousa com um belo passe, mas o camisola 11 voltou a ver Pigna negar-lhe o bis. O jogo seguia a um ritmo alucinante e os Jupiter voltaram a ficar perto de reduzir por Duda, que encheu o pé do meio da rua e obrigou Joaquim a um voo categórico para impedir o golo! Em seguida novo contra-ataque dos turcos que quase deu em golo, a terminar com José Caldeira a servir Mendonça e com remate para defesa de Pigna. Duda continuava a ser o maior perigo para os turcos, desta feita com um passe longo até à direita em José Sá, que pisou e preferiu assistir o dianteiro, mas o remate à queima-roupa foi defendido por Joaquim! Que defesa fantástica! Até ao fim da partida pouco mais se verificou, pelo que os Fenerbaços carimbaram mesmo a passagem às meias da Taça!

Os Jupiter saem de cabeça levantada, numa partida em que se mostraram extremamente ameaçadores com as linhas mais subidas e em que se justificava a existência de ainda mais golos para ambos os lados. Os Fenerbaços defrontarão agora o Pornmouth na semi-final da competição, procurando chegar à finalíssima pela segunda época consecutiva!

por Henrique Barrosa