Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-11-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200100

MVP: Henrique Simões dos Reis

Chiba FC vs Heinakeres

Heinakeres avançam com confiança!

Num jogo a contar para os quartos de final da Taça Allstars, os Heinakeres superaram os Chiba FC e dão mais um importante passo rumo à conquista da taça pela primeira vez!

O jogo começou com os Heinakeres a pressionarem muito alto e a conseguir por várias vezes roubar a bola em zonas altas do terreno. Os Chiba iam tentando sair a jogar, mas encontravam dificuldades em ultrapassar essa pressão alta. As primeiras ocasiões de golo apareceram assim de bolas recuperadas já no meio campo adversário, primeiro por Vasco Neves que rematou de fora de área mas ao lado, e logo foi Rodrigo “Grimi” Santos que também ficou com a bola em boa posição e testou a pontaria mas o remate rasou o poste! A equipa visitante estava bem no jogo e foi sem surpresa que chegaram ao golo inaugural! Numa bola que ia a caminho do guardião, Francisco Gil antecipou se ao guarda-redes, desviou a bola e já com pouco ângulo atirou a contar! Mas os Chiba reagiram, subiram as linhas e na primeira vez que incomodaram Rodrigo Cristóvão chegaram logo ao golo do empate! Canto batido do lado esquerdo do ataque para o coração da área e após alguma confusão a bola sobrou para António Menezes, que fuzilou sem hipóteses para o guardião! Os Heinakeres voltaram a ir para cima e a ter um par de oportunidades perigosas (principalmente pela autoria de Francisco Gil), mas foi dos pés de Miguel Justino que surgiu o 2-1 e o golo da noite! Do meio da rua, o defesa rematou para onde a coruja dorme e fez um autêntico golaço que levou a sua equipa em vantagem para o intervalo!

A segunda arrancou e desde cedo se viu uma mudança de atitude dos Chiba, que os fez entrar com tudo e ir em busca do empate. Estiveram até muito perto de alcançar novamente o empate num lance algo confuso em que depois de um corte incompleto a bola sobrou para Eugeniu Marandici que contudo para fazer o golo rematou mas o guardião fez uma boa mancha e impediu o golo! Contudo esse aumento de intensidade não durou muito e, numa altura onde já não atacavam há algum tempo e até iam sentido algumas dificuldades defensivas, os Heinakeres estiveram perto de aumentar a vantagem, num lance em que o guardião dos Chiba subiu bastante no terreno mas errou um passe fazendo a bola chegar a Vasco Neves que com o guarda-redes fora da baliza tentou o chapéu mas errou o alvo por muito pouco! Mas apesar de estarem com um bloco muito alto, os Chiba iam pecando no último passe e por isso o tempo ia passando sem que criassem realmente perigo para a baliza contrária. Já os Heinakeres iam tentando surpreender por bolas paradas ou contra-ataques rápidos e estiveram mais uma vez perto do 3-1 num lance em que Cristóvão esticou rápido para Grimi que recebeu bem, acelerou em direção à baliza e rematou ao lado! O tempo já escasseava e nada mudava para os Chiba, quando na última jogada do encontro Vasco Neves recupera a bola e assiste Henrique Reis num contra-ataque muito rápido que, com muita calma, desviou do guarda-redes e fechou as contas do jogo.

por Zé Mendes