Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

200100

MVP: Miguel Namorado

Kolokolo FC vs Flamingos FC

Jogo de loucos acaba com um empate!

Numa partida a contar para a 13ª jornada da Liga B1, os Flamingos FC foram ao terreno do Kolokolo empatar a 3 bolas. Num jogo importantíssimo para as contas da manuntenção, a equipa da casa esteve a vencer por duas vezes, mas um golo no último lance do encontro repartiu 1 ponto pelas duas equipas!

A primeira grande oportunidade do encontro apareceu através de Ricardo Vallejo que, depois de uma arrancada pela esquerda, rematou por cima da baliza adversária. A resposta do outro lado surgiu por intermédio de Francisco Martins que colocou a bola na área para (Diogo Wallis), só que este não deu a melhor sequência à jogada. O golo acabaria por aparecer: pressão alta do Kolokolo, Ricardo Vallejo roubou a bola ao defesa adversário e assistiu, de bandeja, Miguel Namorado, que inaugurou o marcador! Pouco tempo depois, numa jogada de ataque, Roberto Neto passou para Miguel Namorado que, já dentro da área, sofreu um toque; o árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos nove metros. Na cobrança, Roberto rematou para o seu lado esquerdo e ampliou a vantagem para os pretos! Os Flamingos tinham que reagir. Numa jogada de insistência, a bola sobrou para (Diogo Wallis), que, à entrada da área, rematou colocado para defesa do guarda-redes. Logo de seguida, num contra-ataque conduzido por Diego Bastos, a bola chegou a (Benjamim Freitas), que rematou ao lado da baliza. Os vermelhos cresciam e, após um livre indireto cobrado por Miguel Pinto, Arménio Cavaco apareceu ao segundo poste para reduzir a vantagem! Na saída de bola, os Flamingos recuperaram rapidamente o esférico por Diego Bastos que rematou para defesa do guarda-redes; na sobra apareceu Francisco Martins a restabelecer a igualdade no marcador. Em menos de dois minutos passava-se de um 2-0 para um 2-2! O jogo estava frenético e, apesar de o domínio ser dos Flamingos, o Kolokolo voltou novamente a marcar, através de um contra-ataque finalizado pelo homem do costume: Miguel Namorado!

 

Só o intervalo podia acalmar o jogo. O início da segunda parte começou mais equilibrado, com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, o que levou a uma escassez de oportunidades. O primeiro lance de perigo surgiu numa boa jogada de (Benjamim Freitas) pela direita que cruzou para Luís Silveira rematar por cima. Mais tarde, após um cruzamento de Francisco Martins, Diego Bastos cabeceou, no entanto a bola passou por cima da baliza. Os Flamingos procuravam o golo do empate, mas o tempo ia passando. Já a acabar, num canto para o Kolokolo, Arménio Cavaco por pouco não colocou a bola na própria baliza, com o esférico a embater na barra depois do cabeceamento. Mas no último lance do jogo, num livre direto, (Benjamim Freitas), após um primeiro remate contra a barreira, chutou para o golo do empate. Eram os festejos dos Flamingos, simultaneamente, com o apito para o final da partida!

 

Com este resultado, nenhuma das equipas consegue aproximar-se dos lugares de manuntenção, continuando as duas empatadas no último lugar da Liga B1!

 

 

por António Guerreiro