Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

200000

MVP: João Severim

Jardim do Éder vs Glasgoal Bangers

Bangers vencem pela margem mínima e seguem na corrida pelo título

Em nova jornada da liga B1 os Glasgoal Bangers confirmaram o favoritismo e venceram o Jardim do Eder por 1-0! Num encontro bastante dividido em que a formação caseira teve melhor gestão da posse, acabaram por ser os escoceses a dispor das melhores ocasiões e somam assim mais três pontros num jogo que podia ter pendido para qualquer lado!

Alta intensidade desdes os primeiros minutos do encontro, porém as ocasiões foram poucas e tardaram a aparecer, muito devido à enorme batalha travada no meio-campo. Após alguns minutos sem remates foi o Glasgoal quem deixou o primeiro aviso pelo sempre perigoso João Severim: após ultrapassar o defesa progrediu pelo terreno, arranjou espaço para o remate e disparou rasteiro perigoso com o esférico a passar pertíssimo do poste! A resposta da formação caseira saiu dos pés de Guilherme Carpinteiro, recebeu a bola em zona perigosa, conseguiu desviar para o melhor pé e rematou forte com a redondinha a sair muito fora do alvo! Até ao final do primeiro tempo houve apenas mais uma chance, favorável ao Jardim do Eder num lance de bola parada: canto batido da direita por Pedro Líbano Monteiro para o primeiro poste; desvio de cabeça de Miguel Girão com o guardião Rodrigo Mourão Nunes a encaixar o esférico. 0-0 era o resultado ao intervalo!

 

A equipa deu casa deu continuidade ao bom final de primeia parte, ficando muito perto do golo inaugural nos primeiros instantes do segundo tempo: excelente passe de Guilherme Carpinteiro com tempo e medida a deixar Girão isolado com o keeper em que atirou ao poste, porém o árbitro acabaria por invalidar o lance devido a posição irregular! De seguida nova chance muito perigosa por parte dos comandados de Zé Miranda: alguma passividade no momento defensivo por parte das Glasgoal a permitir Girão receber entre linhas solto de marcação; isolado com o keeper e com tudo para o fazer o golo acabou por atirar ao lado, que perigo! O jogo começava a aquecer cada vez mais com o Glasgoal agora a criar enorme perigo: excelente entendimento entre Rodrigo Godinho e Filipe Arruda com o primeiro a levantar de chapéu para o segundo; Arruda recebeu na direita e rematou cruzado forte a rasar o poste! Após o perigo eis que surgiu o golo solitário da noite: belo passe a descobrir João Severim dentro de área que rematou colocado para o 1-0! Festa escocesa no São Miguel! Nos instantes finais grande ocasião para a equipa da casa com Guilherme Carpinteiro a receber um belo passe a rasgar, porém não conseguiu a finalização e o encontro terminou mesmo numa vitória forasteira pela margem mínima! Com este triunfo o Glasgoal mantém-se na luta pelos lugares de subida, enqunto que o Jardim do Eder continua a ocupar o sexto lugar na tabela classificativa!

por Miguel Sousa