Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-11-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Jupiter FC vs Los Moustaches by Homing

Jupiter assegura promoção!

Na décima terceira jornada da Liga B1, os discípulos de Tiago Sequeira receberam e dominaram os Los Moustaches garantindo assim a presença na Liga A na próxima edição.

Excelente início de jogo da turma azul e branca a entrar com tudo à procura do objetivo e a inaugurar o marcador nos primeiros minutos! Passe longo para José Maya Seco que pica o esférico para a grande área onde junto ao primeiro poste Duarte Cruz consegue o desvio que serve como assistência para André Marques que sem deixar cair fuzila a baliza de Filipe Torres. Apesar de satisfeitos com o golo madrugador o Jupiter não tirou o pé do acelerador e esteve perto de fazer o segundo! Afonso Maya Seco recebeu a bola junto à entrada da área e tentou o remate cruzado mas Torres evitou o tento com uma excelente defesa.

Após uns minutos de sufoco os Moustaches deram sinal de vida e empataram a partida na sua primeira aproximação! Kiko aproveitou uma desatenção da defesa adversária para roubar o esférico e enviá-lo para o fundo da baliza.

A equipa da casa procurou retomar o controlo do jogo e impor o seu futebol mas os visitantes não lhes iam dando tarefa fácil sempre muito combativos a meio-campo. Aos quinze minutos o Jupiter recuperou a vantagem! Arrancada de Bernardo Falcão (estrangeiro) pelo corredor direito, a ganhar a linha e a assistir José que no sítio certo só teve de encostar.

Até ao intervalo os treinados de Tiago foram gerindo a vantagem confortavelmente e em cima do descanso fizeram mesmo o terceiro! O capitão recuperou a bola no último terço e tocou para Tomaso Lorenzi que com a pontaria afinada não desperdiçou.

 

Os azuis e brancos reentraram bem no encontro, aplicando muita pressão e intensidade no jogo dificultando em muito a reação ao prejuízo dos bigodes. A partida seguia mais disputada no segundo tempo, maior rigor na organização defensiva de ambas as formações resultava na escassez de oportunidades.

A meio do segundo tempo o Jupiter fez o quarto golo! Combinação na ala com Tomaso a abrir em Amaral (estrangeiro) que com espaço no corredor cruzou em direção ao segundo poste onde no sítio certo José não facilitou e fez o segundo da conta pessoal.

Os Moustaches não iam conseguindo reentrar no jogo, mostrando muita dificuldade em conservar a bola e chegar com perigo à área adversária. Acabaram por conseguir reduzir nos últimos cinco minutos! Livre em zona lateral e Esteves coloca a bola perto da entrada da área onde com o remate preparado Torres atira de trivela para o fundo da baliza.

A resposta ao golo sofrido foi imediata! Praticamente na jogada seguinte José arrancou pelo flanco esquerdo e sem que ninguém o conseguisse travar ofereceu o golo a Duarte que só teve de meter o pé.

Momentos depois o apito do árbitro fez se ouvir e o Jupiter confirmou assim a sua décima segunda vitória da temporada que lhes garante o segundo lugar.

por João Milheiro