Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-25 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Metz Lá Dentro vs Jardim do Éder

Metz escorregam novamente na liga B1 e os Jardim do Éder aproveitam para levar os 3 pontos para casa.

Excelente exibição dos amarelos que marcaram cedo na partida, ficaram a ganhar por dois golos mais tarde, mas deixaram-se ir a baixo e o Metz aproveitou para chegar ao empate. Não levou muito tempo para os visitantes marcarem mais dois e a partir daí já não houve mais alterações no resultado.

Pouco depois do apito inicial, passe em profundidade para Duarte Vilarinho que arrancou até à área dos franceses e desviou bem a bola do guardião que se tinha saído, sendo asim derrubado. O árbitro assinalou grande penalidade e foi o próprio Vilarinho quem assumiu a cobrança do mesmo, e bem! Está feito o primeiro, 0-1! Os visitantes não demoraram a chegar ao segundo golo. Arrancada pela linha do Guilherme Carpinteiro, que levantou a cabeça e viu o seu colega, Pedro Libano Monteiro, sozinho no segundo poste, o médio não hesitou em executar o cruzamento e o avançado desviou bem a bola do guarda-redes com a cabeça. Novo resultado na partida, 0-2! Logo a seguir, Pedro Libano Monteiro ganhou muito bem no corpo-a-corpo de costas para a baliza, virou-se e rematou com muita força, mas Nuno Guedes estava atento e defendeu para canto. O Metz respondeu passado poucos minutos, num livre mesmo à entrada da área, cobrado pelo Gustavo Ramalho com força, e um pequeno desvio enganou o redes dos Éder e o esférico foi parar ao fundo das redes! Este golo veio trazer esperança à equipa da casa. Os franceses estavam com o momentum e pouco tempo depois do primeiro golo, Gustavo pôs uma ótima bola no Valente (estrangeiro) que tentou picar a bola mas o redes defendeu, e sobrou para Gonçalo Costa que não deu hipótese e finalizou com frieza. Está restabelecida a igualdade antes do intervalo, 2-2!

Os franceses entraram em grande no segundo tempo, com um livre batido pelo Martim de muito longe, rasteiro, mas não era o dia de sorte do médio... a bola foi ao poste da baliza! O quinto golo da partida surgiu de um lançamento lateral, feito pelo estrangeiro dos visitantes, Núncio, para o meio da área onde estava o Guilherme Carpinteiro que desviou a bola para o canto da baliza. Os Éder estão de volta à liderança, 2-3! Logo a seguir, remate muito perigoso a sair dos pés do Martim, o médio rematou do meio-campo mas a bola passou um pouco ao lado do alvo. Ainda houve tempo para um sexto golo: recuperação de bola crucial de Francisco Chichorro a impedir o contra-ataque do Metz; o médio conduziu a bola pouco tempo e soltou para o avançado da sua equipa; Pedro Libano Monteiro ficou na cara do guarda-redes e finalizou com tranquilidade. Está feito o bis do atacante que fez o 2-4 e selou assim o encontro! Vitória importantíssima para os Jardim do Éder contra um dos seus adversários diretos. Já o Metz tem de dar tudo nestes últimos seis jogos e manter a cabeça fria para assegurar a manutenção na liga B.

por Miguel Barrosa