Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Los Moustaches by Homing vs Kolokolo FC

Terceira vitória consecutiva para os Moustaches!

O embate entre Moustaches e Kolokolo ficou marcado pela eficácia da turma da casa na primeira parte, que lhe permitiu gerir a vantagem no segundo tempo. O Kolokolo lutou, mas não foi além do 3-1, continuando em dificuldades na B1.

Entrada decidida do Kolokolo na partida, imediatamente após o apito inicial, com uma bola a ser colocada nas costas da defensiva contrária, onde surgiu Ricardo Veríssimo a tentar o chapéu ao guardião, mas a tentativa passou por cima do alvo. Em seguida, jogada de João (estrangeiro) pelo corredor direito, deixou à entrada da área em Domingos Albuquerque, que rematou forte à baliza, mas (estrangeiro) estava pronto e colocou os punhos no caminho do remate para afastar o perigo. Contra a corrente do jogo, acabaram por ser os Moustaches a fazer o primeiro do jogo, com uma bela iniciativa de João Esteves a tirar um adversário da frente e tabelar na perfeição com João Vieira, terminado com um remate enrolado entre as pernas do guarda-redes! Logo a seguir, os Moustaches voltaram a mostrar tremenda eficácia, numa bola longa Kiko Oliveira bateu o defesa em velocidade e depois finalizou em volley de forma soberba! Mais um golo a caminho dos 600! O Kolokolo ripostou numa combinação entre Ricardo Oliveira e Manuel Abreu, a terminar com remate à meia-distância do primeiro, mas Sá jogou pelo seguro e voltou a sacudir. Do outro lado, os Moustaches voltaram a dilatar, com Esteves a retribuir a assistência para Vieira, com um passe entrelinhas e uma excelente receção a tirar o guardião da frente, terminando com remate de baliza escancarada para o fundo das redes! A turma da casa ia assim a vencer por 3-0 para o intervalo graças ao seu enorme pragmatismo.

Entrada interessante dos Moustaches no segundo tempo, a começar com oportunidade para Kiko Oliveira, que recebeu, tirou o defesa da frente e rematou já em desequilíbrio, mas Albuquerque colocou o pé à frente e impediu que a bola levasse a direção da baliza. Pouco depois, os Moustaches arriscaram em demasia na saída de bola e Ricardo Oliveira pressionou bem alto, sendo que um passe acabou por embater no médio do Kolokolo e foi à malha lateral da baliza. Os homens de Henrique Câmara acabariam por conseguir reduzir, num bom remate de Manu na boca da área! Podiam voltar a sonhar com a disputa do jogo e de facto ficaram mais vivos no jogo após reduzirem, deixando imediatamente novo aviso por Miguel Namorado, que conduziu e levou tudo à frente, terminando com remate perigoso de pé esquerdo, que acabou por não dar com a baliza. Os Moustaches também ficaram perto de voltar a dilatar, numa jogada bem construída pela direita e que terminou com remate de Filipe Torres à entrada da área, mas ao poste! Em seguida, foi Kiko Oliveira a receber um passe descaído para a esquerda e a fazer um remate em arco, mas Valério estava atento e sacudiu o perigo. O Kolokolo voltaria à carga, desta feita com Manu a receber a bola à esquerda e a rematar de ângulo apertado para defesa de Sá. Podia ter sido o bis! Pouco depois, Sá voltou a ser testado, com Manu a servir Albuquerque, que rematou à baliza, a bola ainda sofreu um desvio, mas o keeper manteve a postura e foi ao tapete para afastar o perigo.

O resultado seria mesmo de 3-1, com os Moustaches em grande forma e a conseguirem a sua terceira vitória consecutiva, estando agora confortáveis no quarto posto da B1. Já o Kolokolo continua em dificuldades e precisa de começar a conquistar pontos se se quiser manter neste escalão.

por Henrique Barrosa