Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      010200

      MVP: Nélson Nunes

      Flamingos FC vs Capões do Sul

      Divisão de pontos no São Miguel!

      Em mais uma jornada da liga B1 Flamingos e Capões do Sul defrontaram-se no São Miguel num encontro de enorme equilíbrio do primeiro ao último minuto. Sem nenhuma das formações se conseguir superiorizar, o encontro acabou por terminar num empate sem golos!

      As duas equipas entraram a todo o gás no encontro e as ocasiões não demoraram a aparecer, sendo os Flamingos a primeira equipa a deixar o aviso: livre lateral da esquerda batido para o primeiro poste e Afonso Mesquita cabececou ligeiramente por cima! Os Capões responderam de imediato com uma bela jogada de contra-ataque, abertura na direita para Lourenço Leal com o médio a entregar atrasado e o remate saiu por cima! O equilíbrio era evidente e os Flamingos voltaram à carga e por muito pouco não ficaram em vantagem, lance algo confuso à entrada da área e Francisco Martins arranjou espaço para o remate e disparou tenso para defesa a dois tempos de Nélson Nunes! O mesmo Nélson esteve em destaque instantes depois ao negar novamente o golo aos Flamingos, desta vez com uma grande mancha! A formação visitante teve nova ocasião de perigo em cima do intervalo, contra-ataque pelo corredor direito com Gonçalo Roquette a fletir para o meio e a rematar rasteiro junto ao poste para defesa atenta do guardião! Pouco depois o árbitro apitou para o intervalo com o placard a marcar 0-0!

       

      No segundo tempo a história não foi diferente com as duas equipas a criarem várias chances logo nos minutos inciais. A turma visitante esteve pertíssimo de abrir o marcador logo no início do segundo tempo, contra-ataque pela esquerda e passe atrasado para Rafael Santos que de primeira rematou colocado e viu o keeper voar para uma defesa monumental! Na sequência do lance o canto foi batido curto para Manuel Assis dos Santos que encheu o pé e atirou por cima! Passado o perigo os Flamingos tiveram uma ótima ocasião para ficar em vantagem, Mário Granate recebeu com espaço na direita e rematou à figura para uma boa intervenção do guardião! No minuto seguinte o árbitro acabou por mostrar o segundo amarelo (decisão incorreta) a Arménio Cavaco e a equipa da casa jogou assim os últimos dez minutos com menos uma unidade! Na sequência do lance da expulsão os Capões tiveram um livre bastante perigoso a favor, porém Roquette acabou por atirar por cima! Apesar da desvantagem numérica a última grande ocasião do encontro pertenceu aos Flamingos, Francisco Martins deu uso à sua velocidade e ficou isolado com o keeper Nélson mas este fez uma excelente defesa e manteve o nulo no marcador! Instantes depois o árbitro apitou para o final da partida com o resultado a confirmar-se 0-0!

       

      por Miguel Sousa