Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-10-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000200

MVP: Filipe Torres

Metz Lá Dentro vs Los Moustaches by Homing

Los Moustaches regressam às vitórias!

Na sexta jornada da Liga B1 os bigodes foram ao terreno do Metz Lá Dentro vencer pela margem mínima colocando um ponto final numa série de jogos menos conseguidos.

Bom início de jogo com os franceses a começarem melhor e a ameaçarem o golo nos primeiros minutos! Gonçalo Costa recebeu no flanco, ganhou espaço e atirou ao primeiro poste para uma boa defesa de Miguel.

A partida seguia mais equilibrada com as duas equipas muito organizadas sem cederem espaço. Os gauleses continuavam mais perigosos e estiveram novamente perto do primeiro! Alonso recebeu um passe longo, tirou um adversário do caminho e desmarcou Carlos que apareceu a rasgar pelo flanco e a atirar para uma defesa complicada do guarda-redes.

Na primeira ocasião de golo os Moustaches não vacilaram! Após um ressalto a bola foi parar à entrada da área onde com o remate calculado Torres atirou colocadíssimo para o fundo da baliza.

Em desvantagem o Metz procurou chegar à baliza mas até ao intervalo a formação visitante aguentou as iniciativas adversárias e controlou a vantagem.

 

Os comandados de Barrosa continuaram por cima no início da segunda-parte mas iam tendo dificuldade em criar perigo. Alonso continuava a ser dos elementos mais perigosos da sua formação e desta vez de livre direto obrigou Miguel a mais uma grande intervenção.

A aproveitar o espaço deixado nas costas da defesa os bigodes fizeram o 2-0! Duarte recebeu no meio-campo adversário, soltou na esquerda em Esteves que ganhou a linha e cruzou para Vieira que dentro de área conseguiu marcar à segunda tentativa. Golo 300 do lendário avançado!

Os gauleses não desistiram de voltar ao jogo e retomaram a carga ofensiva. Rosado esteve perto de marcar um grande golo! O avançado ganhou espaço de fora de área e rematou em jeito em cheio à trave.

Em cima do apito final o Metz conseguiu finalmente reduzir! Costa arrancou pelo terreno e assistiu Pires que apareceu a entrar dentro de área pela ala e a rematar ao primeiro poste.

Sem tempo para mais o esforço dos franceses acabou por ser em vão e os experientes homens de Mac-Bride conquistaram assim a sua quarta vitória no campeonato após uma excelente exibição defensiva.

por João Milheiro