Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-07-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Chiba FC vs Jardim do Éder

Festival de golos no Inatel em triunfo do Chiba!

Na receção ao Jardim do Eder a contar para a sexta jornada da liga B1, o Chiba recebeu e venceu por 7-4. Vários momentos de qualidade durante toda a partida com destaque para Miguel Cunha que jogou e fez jogar, sendo o grande responsável pelos três pontos obtidos!

O árbitro deu início à partida e o Chiba não perdeu tempo, inaugurando o marcador dentro dos primeiros cinco minutos de jogo: bom trabalho de Martim Reis na direita a ultrapassar o defesa e a entregar em Eugeniu Marandici à entrada da área que apenas teve de encostar! O jogo era de sentido único com a formação amarela a chegar ao 2-0 logo de seguida, excelente passe em rutura de Duarte Coito a deixar Martim em boa posição na direita, rematando cruzado sem hipóteses de defesa! O Jardim do Éder acabou por conseguir reduzir na primeira ocasião que teve: lance de bola parada com origem no corredor esquerdo; vários remates para duas belas defesas de Zé Meneses e à terceira Miguel Girão conseguiu reduzir para 2-1! Seguiram-se boas ocasiões de parte a parte com o Chiba a ser mais eficaz, mau passe da defensiva visitante aproveitado por Henrique Bule que finalizou sem problemas! Em cima do intervalo o Eder conseguiu reduzir novamente e reentrar na discussão do jogo, cruzamento rasteiro de Duarte Vilarinho da direita para encosto ao primeiro poste de Francisco Chichorro! 3-2 era o resultado ao intervalo e estava tudo em aberto!

O Jardim do Eder entrou com tudo no segundo tempo e ficou muito perto de igualar o marcador nos minutos iniciais, lançamento efetuado rapidamente por Tomás Santos de Oliveira na direção de Chichorro que rematou a meia altura…e acertou em cheio na trave! Que perdida do Eder que acabou por cometer grande penalidade instantes depois, convertida por Duarte Coito, que fazia assim o 4-2! A vantagem aumentou no minuto seguinte com uma bela combinação ao primeiro toque entre Baptista (estrangeiro) a isolar Miguel Cunha que atirou colocado ao canto inferior direito! Os golos não paravam de cair e o Eder reduziu numa grande penalidade de Girão, mas logo de seguida Diogo Norte repôs a vantagem de três golos. Até ao final do encontro houve mais um golo para casa lado, com o resultado final a terminar num triunfo por 7-4 favorável ao Chiba!


 

por Miguel Sousa