Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-09-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200000

MVP: Afonso Cortez

Flamingos FC vs Jupiter FC

Flamingos travam o líder!

Em partida referente à oitava jornada da liga B2, os Flamingos surpreenderam tudo e todos ao vencer o Jupiter FC (que se encontrava invicto em todas as competições) por 2-1! Mesmo tendo sido a formação orientada por Tiago Sequeira quem teve mais bola, a sorte estava mesmo do lado da turma encarnada que defendeu com unhas e dentes a vantagem obtida na primeira parte e soma assim 3 pontos importantíssimos na luta pela manutenção!

Início de jogo intenso logo com dupla ocasião favorável ao Jupiter: primeiro foi Simão Pereira a ficar perto do golo num bom remate à entrada da área; de seguida o sempre perigoso Duarte Cruz recebeu já muito pressionado; rodou sobre o defesa e rematou tenso; valeu o keeper David (estrangeiro) com nova intervenção! A primeira chance de perigo da equipa da casa apareceu pouco depois: excelente passe entrelinhas a deixar Francisco Martins isolado em excelente posição de remate:  no um para um com Pignatelli o keeper levou a melhor com uma bela defesa que mantinha o nulo no encontro! No minuto seguinte mais uma grande ocasião desperdiçada, desta vez favorável ao Jupiter: recuperação de Afonso Maya Seco em zona proibida, conduziu sozinho até à baliza e rematou à figura para nova defesa de David, que perdida! Cerca de cinco minutos depois apareceu o primeiro golo da noite favorável aos Flamingos com a jogada a nascer num lançamento longo da direita: Manuel Carvalho assistiu Afonso Cortez que de cabeça conseguiu desviar, fazendo depois um chapéu ao GR que ainda chegou a tocar na bola, 1-0! Golo algo caricato dos Flamingos, porém estes estavam em vantagem e a festa no São Miguel era encarnada! Antes do intervalo o Jupiter teve pertíssimo de chegar ao empate por duas ocasiões: primeiro numa excelente combinação ao primeiro toque entre José Maya Seco e André Marques pela esquerda, com o segundo a cruzar para o segundo poste onde Tomás Fonseca apareceu solto de marcação e num remate difícil acertou em cheio no poste! Poucos minutos depois André Marques assumiu um livre frontal que obrigou David a esticar-se bem, que defendeu para canto. Sem mais ocasiões na primeira parte o placard assinalava 1-0 favorável aos Flamingos numa primeira parte quente!

A segunda parte começou da melhor maneira para a formação caseira que rapidamente chegou ao 2-0! Livre muito perigoso de Francisco Martins obrigou o guardião Pignatelli a uma excelente defesa e na recarga Afonso Mesquita apenas teve de encostar! Festa encarnada no São Miguel e o upset cada vez mais parecia realidade! Logo de seguida por muito pouco não apareceu o 3-0, novamente com Francisco Martins em destaque: num roubo de bola ao defesa adversário ficou isolado com o keeper que evitou o pior com uma enorme defesa! O Jupiter recompôs-se e voltou à carga num remate fora de área de Alin (estrangeiro) que obrigou o guardião a defesa apertada que resultou num canto. Pouco depois o capitão Afonso Maya Seco teve um livre direto a favor: encheu o pé e disparou um autêntico míssil à baliza adversária que acertou com estrondo na trave, seria um golaço de outro mundo! A sorte continuava do lado dos Flamingos que nesta altura já tinham toda a equipa atrás da linha da bola a defender o resultado a todo o custo. Ainda assim os encarnados causaram perigo de bola parada e Afonso Cortez por muito pouco não aumentou a vantagem, novamente Pignatelli a fazer uma bela defesa a manter a sua equipa a disputar o jogo! O Jupiter voltou ao ataque e conseguiu mesmo reduzir a dez minutos do fim: canto da direita de Marques com a defesa dos Flamingos a aliviar de cabeça: o esférico sobrou para José Maya Seco que de primeira rematou colocado com o esférico ainda a sofrer um desvio e a parar no fundo das redes, 2-1 e o jogo estava claramente em aberto! O empate esteve a milímetros fruto de novo livre de Afonso Maya Seco: com desfecho semelhante ao primeiro o médio voltou a bater bastante bem, teve azar que a trave voltou a roubar o golo num livre perigosíssimo com a bola a ficar em cima da linha, valeu a defensiva encarnada a aliviar o esférico! Sem tempo para mais o juiz deu o jogo por terminado e foram mesmo os Flamingos a levar os três pontos para casa, somando uma vitória importantíssima na luta pela manutenção. Já o Jupiter sofre a primeira derrota da temporada, porém pode subir ao primeiro lugar já na próxima jornada visto ter um encontro em atraso por jogar já no próximo dia 27, veremos se conseguem regressar aos triunfos!

por Miguel Sousa