Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-10-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100200

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Wolveraction vs Real Madeira

Eficiência vale três pontos para os “Lobos”!

O Wolveraction venceu o Real Madeira por 4-1 em jogo a contar para a décima segunda jornada da Liga A. Os “Lobos” não deram hipótese aos insulares que pouco conseguiram fazer para travar um endiabrado Duarte Perloiro Cruz.

Como excelente avançado que é Duarte Perloiro Cruz, não desperdiçava a primeira oportunidade que lhe chegava aos pés. Em zona de finalização é raro este jogador claudicar. Um remate forte não dava hipótese a ao estrangeiro Cubo.

Este guardião tinha mesmo de sair para defesa da sua equipa quando mais uma vez Cruz aparecia para rematar na direção do alvo. Cubo defendia gloriosamente para canto!

Também o estrangeiro Fogaça quase fazia das suas com um remate com pouco ângulo por cima da trave da baliza adversária. O passe a desmarcar o avançado era de André Oliveira.

O segundo golo de Duarte Cruz vem de um erro defensivo do Real Madeira, que ficou com a certeza absoluta que não podia de forma alguma dar hipótese ao seu adversário. 2-0!

Os madeirenses tinham que ir atrás do resultado e por Ricardo Nunes estiveram um pouco mais próximos. Acontece que João Neto estava entre os postes e defendia um fortíssimo remate deste jogador como podia! Primeira intervenção do guardião.

 

O início da segunda parte trazia o hat-trick de Duarte Cruz! Era quase inevitável tal era a facilidade em que aparecia em zonas de finalização. Era um golo parecido aos anteriores em que o jogador puxa para o seu pé direito e põe a bola a rolar no fundo das redes!

Numa jogada incrível de Lúcio Djaló pela direita, o Real Madeira teve mais uma ocasião imperial. Um passe a rasgar a defesa dos Wolves, a bola chegava aos pés de João Coelho que atirava, para desalento dos seus colegas, muito por cima do alvo!

Logo a seguir os insulares conseguiam mesmo chegar ao golo! Tendo em conta o tempo que faltava para o final do jogo, este seria provavelmente um golo de consolação. Um passe de André Holtskog Aguiar para o centro da área seria interceptado por João Arantes de Oliveira para a sua própria baliza. Ajuda alheia para fazer o 3-1!

A terminar a partida, Holtskog Aguiar falhava um passe em zona proibida e dava azo a que os seu adversários fizessem o 4-1 final. André Oliveira rematou para defesa de Cubo, mas a bola sobrava para a recarga de Fogaça que “fuzilava” a baliza madeirense.

Segunda vitória consecutiva para a turma do mister Pedro Rocha Dias, que se aproxima dos lugares cimeiros, de acesso à Divisão Allstars. O Real Madeira perde com esta derrota, uma excelente oportunidade de ficar com os mesmos pontos do segundo classificado, continuando a ocupar a quarta posição da classificativa.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão